Voluntariado UNISUAM realiza entrega das doações arrecadadas com a Campanha do Agasalho


Voluntariado UNISUAM realiza entrega das doações arrecadadas com a Campanha do Agasalho

amaparando_jg

No último dia 10/07, a equipe de Extensão da UNISUAM foi até Jardim Gramacho para realizar a entrega dos agasalhos arrecadados por meio da campanha do Voluntariado. Dessa vez, o Projeto Amparando Jardim Gramacho foi o beneficiado com as doações de mais de 100 casacos e roupas em geral.

O Projeto Social foi criado em 18/06/2014 por Roberta Azevedo, Egressa do curso de Serviço Social da UNISUAM. Enquanto aluna, Roberta já havia sido voluntária em ações e projetos da Instituição. Em um desses projetos conheceu Luciene Lima, na época também aluna do Curso de Serviço Social.

Em setembro de 2014, Luciene passou a ajudar no desenvolvimento do projeto e, segundo ela, um dos casos atendidos que mais a comoveu e incentivou foi o atendimento a uma criança chamada Tainá. “A Tainá é uma menina que não falava, não andava e não enxergava. Ela vivia em um ambiente precário e mesmo com todas as dificuldades, era cuidada com muito amor pelo pai. E onde há amor a gente sempre pode cuidar e agir de forma mais fácil e intensa”, relata.

Hoje, a Amparando JG atende diretamente 75 famílias, 60 crianças (entre 3 e 12 anos) por meio de orientação e reforço escolar, 15 idosos, 15 gestantes e 35 bebês que são assistidos quanto a certidão de nascimento e vacinação. Todas essas pessoas são orientadas de forma jurídica, psicológica, educacional e de saúde, sendo os serviços prestados apenas por voluntários.

amparando_jg_2

Mesmo com o grande número de famílias atendidas e funcionamento durante toda a semana, a associação conta apenas com dois cômodos de tijolos que foram divididos cuidadosamente em sala de aula, sala de atendimento, cozinha e banheiro, sendo o lanche das crianças feito em ambiente externo coberto com lona.

Conheça um pouco mais da Amparando JG, por meio da sua página no Facebook: https://www.facebook.com/AmparandoJG?fref=ts

Com pouco elas têm feito muito para muita gente, seja você também um voluntário!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário