Voe Alto: como os alunos da UNISUAM estão conseguindo vagas no mercado de trabalho


Voe Alto: como os alunos da UNISUAM estão conseguindo vagas no mercado de trabalho

Melhorar sua qualidade de vida. Aumentar a sua renda. Começar a investir. Não importa qual seja o motivo para que você busque uma graduação e, posteriormente, uma especialização, a busca por uma vaga no mercado de trabalho é difícil e exige esforço, mas está longe de ser impossível.

 

É por isso que, aqui na UNISUAM, nossos alunos contam com o apoio de pessoas que entendem do mercado e de especialistas que estão sempre preparados para direcioná-los. O setor de Carreiras é um grande responsável pelo apoio aos alunos que estão participando de processos seletivos e garante que se sintam confortáveis e focados para que alcancem o tão sonhado emprego ou estágio.

 

Trabalhando em sinergia, com o conceito de trabalhabilidade dos nossos alunos, o setor de Carreiras e Estágios inseriu mais de 1540 alunos no mercado de trabalho no período de janeiro de 2019 até a publicação dessa matéria. Incrível, não? Agora ainda temos o apoio da plataforma Voe Alto, que é exclusiva para nossos alunos. Através dela, nossas corujas encontram oportunidades de estágios e empregos de forma simples e bem interativa.

 

Quer saber como contar com a gente pra se posicionar no mercado? Então, comece repensando algumas frases que ouvimos bastante por aqui:

 

“Meu comportamento na entrevista não vai mudar a decisão final. Meu currículo basta.”

 

Se você também pensa assim, seja mais cauteloso! Um currículo atraente e que apresente o seu diferencial é maravilhoso, mas ele não basta para que você encante o recrutador.

 

A Isabela Barbosa, que está finalizando o curso de Ciências Contábeis na UNISUAM, sabe bem disso. Ela queria se recolocar no mercado de trabalho e procurou o nosso setor de Carreiras para colocar toda a papelada necessária em dia e entender melhor como se portar no processo seletivo. Com o atendimento, ela pôde se preparar melhor e se sentiu mais determinada para a vaga que queria e conseguiu alcançar.

 

A futura contadora contou que foi incentivada a ter foco, melhorar alguns pontos comportamentais e a ter mais disciplina, visando seu crescimento profissional e direcionando seu olhar sempre para o futuro. “Sou grata pelo auxílio crucial do Carreiras”, conta ela. “Salvou a minha vida profissional e a garantia da minha vaga”, conclui.

 

Leonardo Sabino, alundo do 3º período de Ciência da Computação,
conseguiu um estágio na UNISUAM através do portal Voe Alto.

 

“Preciso adquirir mais conhecimento e vou começar a estagiar só quando me sentir um expert.”

 

Adquirir conhecimento é muito importante e se sentir preparado para uma vaga também. Mas já parou pra pensar que um estágio é a oportunidade perfeita para adquirir mais competências?

 

O Leonardo Sabino, aluno do 3º período de Ciência da Computação, resolveu confiar nisso. Ele começou a procurar oportunidades já no primeiro ano de faculdade e encontrou na plataforma Voe Alto a chance perfeita: um estágio no setor de TI da UNISUAM.

 

Leonardo define a plataforma Voe Alto como “um projeto demasiadamente importante para os alunos” e se mostra muito feliz com a oportunidade de começar a adquirir experiência profissional na sua faculdade. “Espero que consiga crescer profissionalmente e agregar ainda mais para esta instituição que me recebeu de braços abertos”, ele afirma.

Layane Amélia, que está cursando o 7º período de Publicidade e Propaganda na UNISUAM,
conseguiu uma vaga de estágio após se cadastrar na plataforma Voe Alto.

 

“Depois de muitas tentativas e de não conseguir alcançar nenhuma vaga, vou desistir.”

 

Desistir? Nem pense nisso! O mercado de trabalho é realmente concorrido, mas você deve persistir e batalhar pelo seu lugar, da mesma forma que a Layane Amélia, que está cursando o 7º período de Publicidade e Propaganda, fez.

 

Prestes a finalizar a primeira graduação, ela precisou ir em busca de oportunidades fora da sua área para investir nos estudos e continuar em busca de uma vaga que tivesse mais a ver com ela. Trabalhando em uma loja de departamento, Layane estava quase desistindo das buscas por uma vaga de estágio, quando lhe contaram sobre uma vaga disponível no setor de Tecnologias Educacionais na faculdade.

 

“Venho tentando uma vaga na área nos últimos 2 anos e o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e seletivo”, conta ela, que foi selecionada para participar do processo seletivo através do portal Voe Alto. “A vaga conquistada me dará muito suporte de experiência e a chance de realmente ‘voar alto’”, ela diz.

 

“Me recuso a me arriscar em algo novo.”

 

Já ouviu dizer que pode ser preciso dar um passo para trás para depois dar dois passos para frente? Tenha isso em mente e você não ficará em dúvida ao se deparar com oportunidades que podem mudar sua carreira, mesmo que exijam decisões difíceis.

 

A Renata Coutinho, graduanda de Recursos Humanos, estava trabalhando em duas empresas quando procurou o setor de Carreiras para uma possível parceria. Ela queria divulgar vagas no portal Voe Alto, mas como aluna da UNISUAM, acabou encontrando nele uma vaga que estava mais próxima de seus desejos. Ela decidiu se arriscar e hoje é Assistente de RH na instituição.

 

“Assim que a UNISUAM pintou as asas na parede do Voe Alto, eu tirei uma foto lá e postei no meu Instagram, com a seguinte frase: nada é tão seu quanto o que está em seu coração!”, ela conta. “Hoje não está só no meu coração, faz parte da minha realidade”, conclui.

 

A partir de agora, faça como a Renata e nossos outros alunos: mude a sua realidade!

 

Independente do seu caso, tenha em mente que é fundamental conhecer a sua área e compreender melhor os motivos que podem te levar a alcançar uma vaga tão sonhada. Acredite no seu potencial e não se esqueça: você pode contar com o setor de Carreiras nessa jornada! Acesse o site do Voe Alto  e cadastre seu currículo agora mesmo!

 

#SouUNISUAM #VoeAlto #UNISUAMCarreiras





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário