Você sonha em cursar uma Pós-Graduação fora do Brasil?


Você sonha em cursar uma Pós-Graduação fora do Brasil?

nri

Muito além de ser um bom aluno, o candidato a estudar fora do País deverá ter uma boa base cultural e boas histórias extracurriculares para contar

Em entrevista concedida ao Blog Estudar Fora, o Engenheiro Igor Barros, de 34 anos, que se candidatou a 11 universidades dos Estados Unidos em 2013, explica métodos interessantes de como conquistar a sua vaga em uma Universidade dos sonhos pelo mundo. Aprovado em cinco universidades, o Engenheiro optou por Yale, onde hoje conclui o último ano do MBA. Ele é também embaixador da universidade no Brasil e tenta estimular estudantes daqui a pleitearem uma vaga na escola, que está entre as 10 melhores do mundo.

Igor diz que para garantir um espaço em universidades estrangeiras de renome, é necessário que o candidato tenha histórias para contar, além de ser um bom aluno, é claro. “É fundamental estar envolvido com atividades fora da sala de aula. Eu, por exemplo, na época da Graduação era representante dos alunos, trabalhei em empresa júnior.”, explica o estudante.

Confira o vídeo e entrevista na íntegra em http://www.estudarfora.org.br/voce-precisa-de-boas-historias-para-ser-aprovado-em-universidades-do-exterior/

 

Aluno UNISUAM tem um grande aliado para realizar o sonho de estudar fora do País, a Diretoria de Relações Internacionais, que possui parcerias com Universidades Internacionais de ponta, além de oferecer e divulgar, constantemente, inúmeras oportunidades de intercâmbios culturais e acadêmicos.

Para mais informações, acesse o site do Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM – NRI e confira o Edital.
E-mail: nri@UNISUAM.edu.br
Telefone: [+55] (21) 3882-9990





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário