Você já conhece o Corredor Cultural da UNISUAM?


Você já conhece o Corredor Cultural da UNISUAM?

corredor_cultural

O corredor de acesso ao Auditório UNISUAM foi transformado em uma verdadeira galeria de arte, onde você pode apreciar, de forma gratuita, a arte dos mais variados talentos nacionais da pintura, fotografia e grafitti. O Corredor Cultural é uma extensão do Centro Cultural UNISUAM – CCULT e a exposição atualmente em cartaz é a mostra “Ver Olhar Entender”, dos artistas Marcelo e Sandro Gama.

corredor_ccult

Já no CCULT, até 22 de fevereiro, está aberta à visitação a Exposição Origami. A mostra reúne dobraduras de papel feitas por Tamirez Giffoni, colaboradora da Extensão UNISUAM.

A palavra origami deriva do japonês ori, que significa dobrar, e kami que significa papel, e consiste na representação de seres e/ou objetos através de dobraduras feitas em um papel. Acredita-se que esta arte tenha chegado ao Brasil através dos imigrantes japoneses, no início do século XX, e acabou sendo difundida entre os brasileiros.

origami_flor

A paixão de Tamirez, artista responsável pela mostra, pelo origami nasceu junto com o seu amor pelas artes em geral. Nessa exposição, além de mostrar o que é possível fazer com o papel, objetiva-se que as pessoas aprendam a apreciar o trabalho manual e percebam que a arte é para todos e pode ser feita por todos.

origami_2

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário