Você está com dor lombar há mais de 3 meses? Participe do estudo do Doutorado e Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM!


Você está com dor lombar há mais de 3 meses? Participe do estudo do Doutorado e Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM!

Quem nunca sentiu uma dor nas costas? Na maioria das vezes, essas dores passam espontaneamente. Porém, quando permanecem por mais de 3 meses e prejudicam simples tarefas do dia a dia como caminhar, sentar, levantar e pegar objetos no chão, merecem tratamento.

 

A dor lombar é a maior causa de anos de vida perdidos por incapacidade no mundo, segundo estudo recente realizado em 195 países e publicado na revista Lancet, uma das mais importantes da área de saúde.

 

Especialista em Pesquisa Clínica, Osteopatia, Epidemiologia e Saúde Coletiva, o pesquisador e docente do Doutorado e Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, Prof. Ney Meziat Filho, que tem dentre os seus principais interesses de estudo os aspectos epidemiológicos e clínicos da dor lombar e cervical, sob a ótica do modelo biopsicossocial, juntamente com duas alunas do Doutorado e mais uma do Mestrado, está desenvolvendo uma pesquisa para comparar dois tipos de tratamentos de Fisioterapia para a dor lombar crônica.

 

O estudo, que está em andamento e já conta com 8 participantes, tem previsão de conclusão até o meio do ano de 2018 e objetiva atender, gratuitamente, 76 pacientes no total, que passarão por avaliação fisioterapêutica e receberão tratamento específico, caso se encaixem nos critérios de inclusão da pesquisa.

 

O protocolo desse estudo, assim como mais 3 pôsteres de trabalhos do pesquisador e de seus orientandos, foi apresentado por ele no “International Back and Neck Pain Research Forum”, evento que reúne as mais novas pesquisas e tendências terapêuticas mundiais relacionadas às dores cervicais e lombares crônicas.

 

Você está com dor lombar há mais de 3 meses? Entre em contato e agende a sua consulta pelo 3882-9720 / 96441702 / 988778037 / 997599406.

 

 

 

 

Minicurrículo

 

Doutor e Mestre em Saúde Coletiva/Epidemiologia pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (Conceito CAPES 7), Especialista em Pesquisa Clínica pelo PROCEP/Pró-Cardíaco (2007) e em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madri/ Universidade Castelo Branco (2004, Graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (1999).

 

Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, seus principais interesses são os aspectos epidemiológicos e clínicos da dor lombar e cervical, sob a ótica do modelo biopsicossocial.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Avatar Renata Gripp disse:

    Hérnia de disco na L4 e L5.
    32 anos, com histórico familiar de problemas similares.

    Moro na Freguesia. Dependendo da localidade, me interesso em participar.

    • UNISUAMNews UNISUAMNews disse:

      Olá, Renata

      É em Bonsucesso. Entre em contato e agende a sua consulta pelo 3882-9720 / 96441702 / 988778037 / 997599406.

      Atenciosamente,
      Equipe UNISUAM