Você dá o seu sangue?


Imagem do Post

UNISUAM, em parceria com o HEMORIO, promove campanha de doação de sangue

 

A UNISUAM, por meio de sua Atlética e do Projeto Voluntariado, receberá na próxima terça-feira, dia 30/04, às 10h, no Auditório Sylvia Bisaggio, na Unidade Bonsucesso, uma equipe do HEMORIO, que realizará um bate-papo sobre a importância da doação voluntária de sangue, e na quinta-feira, 02/05, haverá coleta de sangue para a campanha de doação promovida pela Instituição.

 

A ação tem o objetivo de estimular a consciência dos alunos quanto à importância da doação de sangue e facilitar o acesso para àqueles que querem doar, mas têm dificuldade de comparecer ao órgão ou, até mesmo, receio do processo de doação.

 

Doar sangue é um ato seguro e voluntário. Para efetuá-lo, é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não ser usuário de drogas nem ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

 

Para doar, basta comparecer ao Auditório Sylvia Bisaggio, no dia 02/05, com um documento oficial com foto. Não há necessidade de estar em jejum, pode alimentar-se normalmente, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

 

Se desejar, a doação também pode ser efetuada diretamente no HEMORIO, que fica na Rua Frei Caneca, nº 08, Centro – RJ, e funciona todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), das 7h às 18h.

 

 

Se liga nessa dica: Tanto a sua participação na palestra quanto a sua doação voluntária de sangue valem horas de Atividade Complementar.

 

 

 

Sobre o HEMORIO

O HEMORIO é um banco de sangue responsável pelo abastecimento de cerca de 200 hospitais do Estado do Rio, que abrangem emergências, maternidades e UTI’s. Para suprir esta grande demanda, o órgão da Secretaria de Saúde precisa regularmente de doadores, principalmente em épocas festivas, como feriados prolongados e carnaval, pois nesses períodos aumentam o número de acidentes e, consequentemente, a demanda por bolsas de sangue nas unidades de emergência.

 





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário