Você consegue imaginar a sua vida sem a madeira?


Imagem do Post

Ao longo do tempo, a madeira vem sendo utilizada com as mais diversas finalidades. Ela é uma das matérias mais versáteis, além de ser uma das mais fáceis de reconhecer. Todo mundo tem algo de madeira – pode ser um objeto, um móvel, um enfeite – e não há como imaginar o avanço da humanidade sem o uso dela.

 

 

Partindo desta premissa, o Prof. Gustavo Jucá, Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM, levou em consideração uma proposta de seus alunos: evidenciar o estudo sobre madeiras.

 

 

Assim, surgiu a Semana da Madeira, que, segundo Jucá,  foi idealizada a partir de reuniões dos alunos do curso que têm envolvimento com a temática de madeira.

 

 

“A ideia é apresentar, para todos os discentes, a versatilidade deste material, além do vasto campo de atuação do Arquiteto”, explica ele.

 

 

Se você tem interesse ou envolvimento com temas que envolvam Design, Arquitetura e  Construção, vai gostar de saber que a Semana da Madeira é direcionada para quem usa e pesquisa a madeira como elemento de arte e técnica em diversos âmbitos, como, por exemplo, edificação, revestimento, mobiliário e ações socioambientais.

 

 

“Fundamentar o conhecimento neste material é um grande propósito do evento, sem falar que as oficinas dirigidas e palestras trazem um grande diferencial por conta da participação de renomados profissionais que utilizam a madeira como suporte ou até base fundamental de seus projetos”, ressalta Jucá.

 

 

Entre os nomes que compõem a programação do evento estão representantes de empresas como Semante Makerspace, Dettaglio/Pega, Instituo Pindorama, Ita Construtora, O Curioso Sabiá, Novos Talentos, Kong Resina+Madeira, Norma Correa Estudio, Oficina Ethos, Os Paleolíticos, Bernardes Arquitetura, Xamboni e Travassos, Rio Ramp Design e Italinea/Grupo Arbo, Estudio Felipe Madeira, Carpinteria e Bernardes Arquitetura, além de Cristiano Veiga, Guto Barros, Marco Freire, Luis Guilherme, Marcio Fontes e Eduardo Ribeiro.

 

 

Todos eles estarão disponíveis para debater sobre a madeira como estrutura, a sua utilização na cenografia, o processo criativo que a cerca, como é afetada pelas novas tecnologias, como é utilizada para a transformação social etc.

 

 

O encerramento do evento garante uma novidade e tanto! A antecipação de um concurso de projetos nos quais a madeira é a grande protagonista.

 

 

Se interessou pelo evento? Então, anota aí: a Semana da Madeira acontece entre os dias 6 e 09/05, nas Unidades Bangu e Bonsucesso.

 

 

Clique aqui para validar a sua inscrição e confira aqui toda a programação.

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário