VestUNISUAM está com inscrições abertas e traz novos cursos para 2015


VestUNISUAM está com inscrições abertas e traz novos cursos para 2015

vest_news

As inscrições para o Segundo Processo Seletivo Tradicional 2015/1 estão abertas e vão até o dia 20/11, às 16h. A prova será realizada no dia 22/11, das 14h às 17h, nas Unidades Bonsucesso (Sede) e Campo Grande (Cesário de Melo). No mesmo dia e horário será realizado Processo Seletivo Agendado nas Unidades Bangu e Jacarepaguá.

Em constante busca para oferecer um ensino de excelência, a UNISUAM amplia seu leque de cursos ofertados e traz para 2015 novas opções de curso.

 

cursos_unisuam_engenharia_quimica

ENGENHARIA QUÍMICA

O curso de ENGENHARIA QUÍMICA é estruturado na premissa básica da transformação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, nos laboratórios e na bibliografia recomendada em projetos de Engenharia com resultados práticos (Problem Based Learning – PBL). Esse sistema de ensino, inovador no Brasil, tem seu foco na solução de problemas de Engenharia Química através da modelagem e simulação dos processos envolvidos.

O ensino baseia-se em dois grandes núcleos: básico e específico. No núcleo básico, os alunos aprendem de forma aplicada as ferramentas conceituais do dia-a-dia do Engenheiro. Já no núcleo específico, as aulas são em laboratórios, onde os professores exercitam o raciocínio lógico dos alunos, com a aprendizagem de modelos e resolução de problemas reais da indústria química, por meio de cadernos de exercícios editados pela UNISUAM, com aplicações em modelagem e simulação de problemas típicos de Operações e Processos Unitários das indústrias químicas e de transformação. O apoio da Informática na resolução de problemas facilitará o aprendizado e assimilação dos conceitos básicos de Cálculo, Física e Química. A UNISUAM possui laboratórios voltados para atividades de Ensino e Pesquisa, com credenciamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Saiba mais: http://www.unisuam.edu.br/index.php/engenharia-quimica-objetivos

cursos_unisuam_superior_em_eventos

SUPERIOR EM EVENTOS

O curso SUPERIOR EM EVENTOS tem por objetivo formar um profissional crítico, com princípios de sustentabilidade, igualdade social e conhecimento técnico, capaz de solucionar situações-problemas relacionadas ao planejamento, captação, organização, produção, realização e avaliação de eventos.

Com a duração de 2 anos e meio (cinco semestres), o curso tem uma matriz curricular que permite a formação dos alunos em diferentes níveis:

1 – Coordenador de Eventos

O aluno, ao terminar o 2º período (um ano de curso), estará apto a receber o certificado de Coordenador de Eventos e poderá atuar em empresas ou como autônomo na operação de eventos.

2 – Organizador de Eventos

O aluno, ao terminar o 3º período (um ano e meio de curso), estará apto a receber o Certificado de Organizador de Eventos e poderá atuar em empresas ou como autônomo na organização de eventos próprios ou de terceiros.

3 – Tecnólogo em Gestão de Eventos

O aluno, ao terminar o 5º período (2 anos e meio), estará apto a receber o Diploma de Tecnólogo em Gestão de Eventos e poderá atuar em empresas ou como autônomo em todos os processos de captação, venda, marketing, criação, planejamento, organização e realização de eventos, em eventos próprios ou de terceiros.

Um significativo diferencial oferecido pelo curso é o idioma estrangeiro. Durante os 5 períodos do curso, o aluno terá aulas de inglês, começando no nível instrumental e terminando no nível intermediário superior, que possibilitará a comunicação em inglês no âmbito profissional e pessoal.

O curso oferece, ainda, disciplinas teóricas e práticas com projetos integradores, envolvendo em todas as disciplinas específicas, o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partir de programas ligados ao Eixo de Hospitalidade e Lazer, além de estágio supervisionado  e atividades complementares, totalizando 2200 horas de curso.

Conta com a própria UNISUAM como grande aliada, pois esta possui o calendário anual de eventos internos e externos, favorecendo a participação dos alunos do curso, em todos os processos do desenvolvimento dos eventos. Desde 2014/2, o Projeto de Extensão EVENTUS, do Curso de Bacharelado em Turismo, realiza atividades de assessoria ao Departamento de Eventos da UNISUAM, com suas atividades realizadas via Laboratório de Turismo.

Saiba mais: http://www.unisuam.edu.br/index.php/objetivos-tecnologia-eventos

cursos_unisuam_analise_desenvolvimento_sistemas

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Atuar na análise, desenvolvimento e implementação de sistemas de informação voltados para diversos ramos de atividade: esse é o objetivo do curso de ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. Nele, o profissional adquire noções de gerenciamento, com foco na construção de sistemas informatizados, manutenção e atualização constante de sistemas, desenvolvimento e implantação de banco de dados para sistemas de computação, elaborando políticas de acesso às informações empresariais, zelando pela sua segurança.

Saiba mais: http://www.unisuam.edu.br/index.php/objetivos-analise-sistemas





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário