Vencedores do Prêmio Augusto Motta curtem estadia no Chile


Vencedores do Prêmio Augusto Motta curtem estadia no Chile

news_premio_augusto

Participar do Prêmio Augusto Motta significa concorrer à oportunidade de conhecer uma nova cultura e participar de uma grande imersão na vida diária de um país diferente. Quem vivencia esta experiência inigualável são os alunos Jason Alves Madeira, do 8º período de Administração, e Bárbara Guimarães Gonçalves, do 4º período de Ciências Contábeis.

Contemplados na edição mais recente, os dois estudantes da UNISUAM chegaram ao Chile no dia 02 de fevereiro e têm dividido seu tempo entre as aulas do curso de espanhol e a visita a pontos culturais e históricos da capital do país, Santiago, e na cidade de Valparaíso. Os alunos estão hospedados na casa de uma família local, estando em contato constante com a cultura e a gastronomia do país. Quem descreve a passagem pelo país é Jason Alves:

Nossa estadia tem sido maravilhosa! Excelente recepção das senhoras, excelente comida, escola muito boa. Realmente é uma experiência fantástica! Pessoas de várias nacionalidades, culturas diferentes, muito enriquecedor! Todos os dias viemos às aulas, depois sempre passeamos em algum ponto turístico da cidade, junto com a escola ou com um grupo à parte. Com estes passeios, notamos que os chilenos são muito educados no trânsito. A cidade é muito limpa e quase não há população de rua, mas há muitos cães (muito bem tradados!). Cremos que, por este motivo, a cidade é muito mais segura que o Rio de Janeiro. Podemos caminhar a qualquer hora, sem maiores preocupações. Estamos curtindo bastante a cidade e todas as programações da escola. E ainda fizemos uma passeio para Valparaíso!

A chance de conhecer uma nova cultura estará disponível novamente aos alunos: será divulgado, em breve, o novo edital do Prêmio Augusto Motta. Acompanhe nos diversos canais de comunicação, participe e seja o(a) próximo(a) a desfrutar desta experiência incrível!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário