Vem aí o 3º Foto em Foco – Encontro de Fotografia UNISUAM!


Vem aí o 3º Foto em Foco – Encontro de Fotografia UNISUAM!

O curso de Comunicação Social UNISUAM promove, dia 06/06, a 3º edição do Foto em Foco – Encontro de Fotografia UNISUAM, que tem como intuito debater a arte fotográfica no meio acadêmico, fazendo uma ponte com profissionais do mercado.

O evento, organizado pelo Prof. Altayr Montan Derossi, docente do curso, contará com uma oficina, às 14h, no Núcleo Hans Donner – NHD, e uma mesa-redonda, às 19h, no Auditório Amarina Motta, que discutirá as tendências e desafios da área.

 

Conheça os profissionais que participarão do 3º Foto em Foco – Encontro de Fotografia UNISUAM

 

Washington Possato

Fotografando profissionalmente há 18 anos, possui diferentes tipos de trabalhos feitos para grandes empresas e também para uma diversificada gama de clientes. Atuando massivamente no mercado publicitário e fonográfico, ao longo de sua trajetória criou imagens utilizadas em mais de 350 capas de CD’s e DVD’s e também para divulgações de artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Zeca Pagodinho, Skank, entre outros.

Para Possato, desenvolver uma relação de amizade com clientes, alunos e com pessoas que fotografam é tão importante quanto um clique iluminado. Ele tem a absoluta certeza que o verdadeiro segredo é a paixão pela profissão e, sobretudo, respeito pelo ser humano de um modo geral.

Localizado na Barra da Tijuca, o estúdio de Washington atende clientes como Coca-Cola, Sony Music, Warner e Loreal.

 

Ratão Diniz

Possui 10 anos como Fotógrafo freelancer e ficou conhecido por realizar trabalhos de documentação das favelas do Rio de Janeiro. Seus trabalhos estendem-se às periferias de todo o Brasil. Seus cliques possibilitaram a produção de um acervo, além de enfatizar festas populares do interior do país e também mostrar o movimento do grafite, uma arte que até hoje é discriminada por muita gente.

Ele já participou de inúmeras mostras fotográficas no Brasil e no exterior. Podemos destacar as mais recentes participações: a Exposição “Ser Carioca”(2015); “Na veia”(2013), que aconteceu durante a mostra coletiva Travessias 2  – Arte Contemporânea na Maré; “Nós”(2013/2014), realizada no I Festival de Fotografia Popular Uga,Uga Há Há”, além de ter residência artística no “Rio Ocupation London”, em Londres; entre outras.

Em março de 2015, Ratão lançou seu primeiro livro intitulado “Em foto”, que reúne mais de 200 imagens produzidas ao longo dos seus 10 anos de profissão. “Sou movido pelo desejo de revelar imagens que traduzam a beleza e a resistência desses espaços afetivos”, revela o experiente fotógrafo.

 

Carlos Júnior

O repórter iniciou sua carreira em 1993, na Revista Black People, e, em seguida, trabalhou na Revista Manchete – da extinta Editora Bloch, na qual atuou durante 6 anos. Carlos conta que também teve passagem pela Revista Odebrectht Informa, foi freelancer da BBC Brasil na época das manifestações de 2013 e 2014, teve passagem pelo site de futebol FutRio.net e trabalhou para a Liga Urbana de Basquete (LUB), além de ter ministrado aulas de fotografia no Senac Rio por 4 anos.

 

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se e participe!

 

Oficina

Mesa-redonda





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário