Vem aí o 2º ProjetArte


Vem aí o 2º ProjetArte

 

O concurso de pontes de macarrão realizado, no ano passado, pelo curso de Engenharia Civil da UNISUAM foi um sucesso. Muitos alunos compraram a ideia e se dedicaram aplicando todo o conhecimento técnico na construção de pontes, que tinham como base principal apenas um ingrediente: o macarrão.

Este ano, o concurso retorna, mas com uma mudança: agora, os participantes serão desafiados a construir torres de macarrão.

O concurso, realizado pelos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, ocorrerá no período de 19 até 28 de maio, e reunirá um conjunto de 20 torres de macarrão, que ficarão expostas na praça de eventos do Bangu Shopping, parceiro da UNISUAM nesta edição do concurso.

Uma comissão julgadora, formada por professores dos cursos responsáveis, irão escolher a melhor torre, levando em conta o projeto, as técnicas construtivas e o design apresentado. Outro diferencial desta edição, será a possibilidade de voto popular, ou seja, as pessoas que visitarem a exposição também poderão dar o seu voto para a torre que acharem a mais bonita e, com isso, participar do sorteio de um tablet.

Confira abaixo os requisitos das torres:

Altura entre: 100cm a 120cm;

Base: Não pode ultrapassar uma área equivalente à 50 x 50cm;

Peso: Não pode ultrapassar 5Kg;

Não poderá ser usado: Tinta, resina ou verniz;

Poderá ser usado qualquer formato e marca de Macarrão.​
Não fique de fora desse concurso que promete revelar verdadeiras obras de arte!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário