Vem aí a 3ª edição do Simpósio Regional Consumo em Foco!


Imagem do Post

O consumo está relacionado à produção e reprodução de significados na sociedade e, por isso, é necessário refletir sobre a constituição dos atores, produtores e consumidores, principalmente na presença das novas mídias.

As práticas de Marketing, assim como práticas e narrativas de consumo e comunicação, respondem a este novo panorama de formas diversas. A principal relevância está na análise destas narrativas e práticas de comunicação, Marketing, consumo e na forma como elas afetam sociedade e mercados. Mais do que colecionar descrições de ações de empresas ou consumidores, é imprescindível pensar sobre estas práticas e narrativas de forma crítica, inventiva e desafiadora.

Com base nisso, o curso de Marketing UNISUAM realiza, dia 29/05, às 18h30, no Auditório Sylvia Bisaggio, o III Simpósio Regional Consumo em Foco, que tem como intuito promover discussões sobre consumo e debater as dimensões que ele ocupa na vida cotidiana dos indivíduos e nas estratégias das empresas.

Abrindo o ciclo de palestras do evento, o Advogado especialista em Direito Digital e Segurança da Informação, Renan Viana Decottignies, falará sobre a privacidade de dados nas corporações públicas e privadas. Na sequência, o Analista de Pesquisa no Instituto Brasileiro de Pesquisa
e Análise de Dados – IBPAD, Pedro Meirelles, debaterá sobre monitoramento e pesquisa nas redes sociais.

Gabriel Gil, Redator Sênior com passagem por diversas Agências de Publicidade, provocará a plateia com o questionamento “E como fica a criação publicitária no meio de tudo isso?”. Fechando esta edição, o Mestre em Desenvolvimento Local pela UNISUAM, com 8 anos de experiência na Gestão de Marketing para Lazer e Entretenimento do grupo Playtoy Park, Gercton Coitinho, bate um papo com a plateia sobre a realidade aumentada e estratégias de
produto.

Inscreva-se e participe!

 

Minicurrículo dos Palestrantes

 

Renan Viana Decottignies

renan

Cientista Político, Analista de Sistemas, Especialista em Direito Digital e Segurança da Informação e em Direito e Processo Penal e Segurança Pública. Mestrando em Criminologia Forense pela UDE-UY. RT.

 

Pedro Meirelles

pedro

Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados – IBPAD. Professor nos cursos Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais e Netlytic. Palestrou no Social Media Week SP, em 2017, para falar sobre o mercado e a profissão em mídias sociais. Graduado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense – UFF, onde desenvolveu pesquisa sobre identidade nordestina nos sites de redes sociais. Já trabalhou na E.life, onde atendeu o portifólio da The Coca-Cola Company, atuando diretamente com o time de monitoramento, social CRM e SAC da companhia. Escreve sobre mídias sociais e assuntos correlatos no insightee, uma das referências de conteúdo no mercado de inteligência de mídias sociais em 2016 e 2017.

 

Gabriel Gil

gabriel

Redator Publicitário há mais de 10 anos, período no qual já atuou em agências do Rio e de São Paulo criando campanhas para grandes marcas. Já teve trabalhos premiados em grandes festivais nacionais e internacionais, como London International Awards, One Show, New York Festivals, Clube de Criação, ABP, El Ojo, El Sol, Effie Latam e muitos outros. Atualmente, trabalha na WMcCann, onde cria para marcas como Coca-Cola, Del Valle, Tim e L’Oréal Paris.

 

Gercton Coitinho

gercton

Mestre em Desenvolvimento Local com pesquisa sobre consumo no turismo. Mercadólogo com especialização em Gestão Empresarial. Possui mais de 10 anos de experiência corporativa na área de Marketing. Docente dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda na UNISUAM. Docente e Coordenador do curso de Marketing na Universidade Castelo Branco.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário