Vem aí a 1ª Maratona Hackathon Pólen – UNISUAM!


Vem aí a 1ª Maratona Hackathon Pólen – UNISUAM!

conheca-os-5-tipos-mais-comuns-de-hackathon4533

Você sabe o que é Hackathon? Proveniente da junção dos vocábulos da língua inglesa to hack (fatiar, quebrar, alterar ou ter acesso a um arquivo ou rede) e marathon (maratona), trata-se de uma maratona de programação, na qual hackers, programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.

No dia 10/04, o Pólen, polo de Inovação UNISUAM, realizará, às 19h, no Auditório Sylvia Bisaggio, a convocação para a 1ª Maratona Hackathon Pólen – UNISUAM, que tem por objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância de participarem do Hackathon. A atividade, que contará com a presença do Prof. André Sih, Coordenador do curso de Ciência da Computação, e de Marcos Salles, Diretor de TI da L’Oreal, possibilitará aos participantes compreender o evento em si, além de tirar suas dúvidas. Inscreva-se e fique por dentro do que vai rolar!

hackathon-health

A 1ª Maratona Hackathon Pólen – UNISUAM, acontecerá nos dias 19 e 20/05, na Unidade Bonsucesso, e consiste em uma maratona para desenvolvimento de uma solução de software para uma startup incubada pelo Pólen, ou seja, possibilitar o desenvolvimento de um MVP (Minimum Viable Product) do projeto Fisioterapp desenvolvido pelo aluno do Mestrado, André Michalski. A atividade visa, ainda, desenvolver a aptidão e interesse dos alunos de TI com relação ao universo das startups e empreendedorismo, possibilitar a aplicação do conhecimento em TI na prática, além de estreitar o relacionamento entre o Pólen e o curso de Ciência da Computação UNISUAM, possibilitando um intercâmbio de saberes, promovendo a vivência prática, a troca de experiência e o emprego de competências e habilidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas em um desafio de negócio real.

As vagas são limitadas e o valor da taxa de inscrição é de R$50. Não perca a oportunidade de colocar em prática o que você aprendeu na Graduação, além da chance de aumentar seu portfólio. A 1ª Maratona Hackathon Pólen – UNISUAM premiará os três primeiros colocados com vagas no programa de pré-aceleração do Pólen 2017. Faça já a sua inscrição!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário