Vai fazer o ENEM? Nós temos algumas dicas para você!


Imagem do Post

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM é hoje o principal método de ingresso nas instituições públicas de nível superior.

 

> Quer saber os benefícios de ingressar com a nota do ENEM na UNISUAM? Inscreva-se!

 

Com ele não há a necessidade de prestar o vestibular, além de oferecer a possibilidade de ingresso com bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de Ensino Superior.

 

É imprescindível, ainda, para os que querem aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. Sem ele, a sua inscrição não será concluída.

 

Confira algumas dicas para você se sair bem na prova

 

– Dê atenção especial para as provas de Matemática e de Redação, pois são as provas nas quais acertar mais gera mais resultado.

 

– Faça uma revisão leve dos conteúdos mais frequentes nas provas de Matemática e Ciências da Natureza. Mas, sem desespero. Revise apenas os principais tópicos.

 

– Faça simulados. Resolva questões de anos anteriores.

 

– Fique de olho nas notícias. Grande parte do conteúdo da prova está relacionado aos acontecimentos cotidianos e que repercutem nas redes sociais, nos principais portais de notícias e, claro, nos telejornais. Acompanhar as informações que circulam nesses canais também ajuda na hora de fazer a redação, que quase sempre é sobre temas da atualidade.

 

– Planeje bem o seu tempo, pois você tem, em média, apenas 3 minutos para responder cada questão. Não corra o risco de ficar sem tempo para responder e acabar chutando.

 

– Priorize as questões fáceis antes das difíceis. Acertar uma difícil e errar uma fácil pode baixar a sua nota. Fique atento para não acabar caindo nesse erro.

 

– Visite o local de prova. Procure conhecer o local no qual você realizará a prova com antecedência e verifique o melhor horário para sair de casa, evitando, assim, imprevistos com o trânsito.

 

– Relaxe na véspera da prova. Nada de ficar horas estudando no dia anterior ao exame. Você não pode chegar desgastado mentalmente para responder às questões. Pelo contrário, é imprescindível estar disposto e tranquilo.

 

– Procure dormir cedo e repousar bastante para estar fisicamente e mentalmente mais bem preparado e nada de exagerar na alimentação. Dê preferência a alimentos mais leves e menos gordurosos.

 

Pensamento positivo, foco e tranquilidade. Vai dar tudo certo. Boa prova!

 

Já fez o ENEM em algum outro ano? Use a sua nota para ingressar na UNISUAM! Veja como aqui!

 

Você também pode gostar de:

Você sabe qual é a melhor modalidade de Ensino para o seu perfil?

Quer criar um perfil campeão no LinkedIn? Veja como aqui!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário