UNISUAM recebe renomado pesquisador da EMBRAPA


UNISUAM recebe renomado pesquisador da EMBRAPA

No dia 06/09, a UNISUAM recebeu o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, Prof. Dr. Ronoel Luiz de Oliveira Godoy, que ministrou uma aula-show sobre “Extração e Identificação de Carotenóides Totais Pró-Vitamínicos A em Frutos Brasileiros” para os alunos de Iniciação Científica da Instituição.

O tema consiste na procura de novos corantes naturais, uma vez que há uma crescente proibição do uso de corantes industrializados nas indústrias. “A gente trabalha em duas versões de corantes, os Carotenóides e as Antocianinas, que são dois pigmentos muito encontrados em vegetais. A ideia é extrair esses corantes da maneira mais limpa possível, sem usar solventes nem nenhuma substância que agrida o ser humano, produzindo um corante que dê uma cor e um visual bem melhor ao alimento”, explica Prof. Ronoel.

DSC_0316 (1)

De acordo com o Prof. Dr. Antonio Luís dos Santos Lima, Coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM, que participou da atividade, a grande importância de promover tais encontros é trazer o estado da arte, trazer os expoentes que desenvolvem metodologias novas para que compartilhem com nossos alunos suas experiências. “É bastante enriquecedor para os nossos alunos e muito motivador também. É trazer a fonte para quem está com sede de conhecimento”, ressalta o Coordenador.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Maria disse:

    Este encontro mostra que cada vez mais estamos em busca de novas metodologias de recursos naturais para uma vida saudável .