UNISUAM recebe Encontro de Juventudes da Zona Oeste


UNISUAM recebe Encontro de Juventudes da Zona Oeste

thumbnail_Flyer Encontro de Juventudes ZO - 2016

A UNISUAM, em parceria com a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste, o Instituto Rio, Casa Fluminense, Farmanguinhos e FIOCRUZ Mata Atlântica, realizará no dia 14/05, a partir das 9h, na Unidade Campo Grande, o Encontro de Juventudes da Zona Oeste.

O evento discutirá questões essenciais para a juventude da região e desenhará estratégias conjuntas para a construção de uma agenda pública, com perspectiva de integrar o planejamento Rio500 – o futuro da cidade para os próximos 50 anos.

O evento vem sendo planejado desde o ano de 2015, de forma conjunta entre jovens, lideranças, organizações e grupos que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste e será permeado por apresentações culturais. Os grupos de discussão abordarão os temas: Educação, trabalho e renda; Direito e acesso à cidade; Gênero e Raça; Segurança e bullying. Os jovens relatores sistematizarão as principais propostas e contribuições do debate e apresentarão na plenária final. Além disso, farão a mobilização e divulgação do encontro, que deve reunir cerca de 200 pessoas e contará com a participação de especialistas na área de juventude, que contribuirão com o debate das propostas apresentadas, como Ricardo Henriques – Diretor do Instituto Unibanco, que já confirmou presença e de representantes da Anistia Internacional. Os especialistas contribuíram com as discussões promovidas pelos/pelas jovens nos diversos grupos de trabalho (realizados na primeira parte do encontro) tecendo comentários e provocando reflexões sobre os temas que serão apresentados em uma plenária final.

Ao final do encontro, haverá um documento produzido coletivamente pelas organizações que compõem a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste, a Carta de Campo Grande, com os temas discutidos, as propostas e os desdobramentos do evento.

Os interessados em participar do Encontro deverão fazer a sua inscrição e para àqueles que não poderão estar presentes, terão a oportunidade de acompanhar as discussões por meio da transmissão por streaming.

 

Encontro de Juventudes da Zona Oeste

Local: Unidade Campo Grande

Rua Campo Grande, 1508 – saiba como chegar: https://goo.gl/maps/fkXSUQvwwCA2

Informações: institutorio@institutorio.org.br

Inscrições online: https://pt.surveymonkey.com/r/EncontrodeJuventudes





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário