UNISUAM recebe Chef Americano R.J. Cooper para aula-show de Gastronomia


UNISUAM recebe Chef Americano R.J. Cooper para aula-show de Gastronomia

cooper_3

Pegue uma cozinha, junte um punhado de bons alunos de Gastronomia, um excelente chef de cozinha, adicione uma pitada de UNISUAM e tempere com o Comida di Buteco. O resultado? Uma rica parceria entre a UNISUAM, o Comida di Buteco e o Consulado dos EUA no Brasil, que trouxe para a Zona Norte, no último dia 28 de abril, a presença do chef americano, R.J Cooper, que ministrou uma aula-show para um grupo de alunos do curso de Gastronomia.

cooper

Nascido em Detroit, Cooper se formou na Culinary School at Kendall College, em Chicago, possui mais de 20 anos de experiência na área e é dono de dois restaurantes: o Rogue 24, em Washington D. C., e Gipsy Soul, em Fairfax, Virginia.

cooper_8

 

Durante a aula, os alunos se divertiram com o jeito bem-humorado e brincalhão do chef. Ele destacou a importância de se manter a mente aberta para preparar pratos diferenciados, não se prendendo ao óbvio, e utilizou frutas como a banana e o morango como exemplo na preparação de alguns pratos.

cooper_2

Segundo o aluno Maurício Pacheco, do 1º período do curso de Gastronomia, a aula foi muito boa e os conselhos e dicas dadas pelo chef com certeza o farão encarar o curso com uma visão e um pensamento mais amplo no preparo de cada prato.

cooper_4

cooper_7

 

Além de Cooper, também estiveram presente os chefs Jimmy McManis, mais conhecido como Ogro Jimmy, dono do Burguertopia; Thiago Flores e Giane Carreiro Cavaliere, também de Washington D.C, e que também ensinou uma receita de trufa com manjericão para os alunos.

cooper_5





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário