UNISUAM recebe 13º Ciclo de Casos do Destaque no Marketing


UNISUAM recebe 13º Ciclo de Casos do Destaque no Marketing

Evento apresentou cases vencedores do Prêmio Destaque no Marketing 2011

 

Hoje, a partir das 8h30, a UNISUAM sediou a 13ª edição do Ciclo de Casos do Destaque no Marketing, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing & Negócios – ABMN. O evento recebeu renomados profissionais que compartilharam suas experiências com conceitos das melhores práticas, aliando as múltiplas ferramentas de marketing à eficiência para resultados.

No ciclo, foram apresentados dois cases vencedores do Prêmio Destaque no Marketing 2011. Na abertura, o Gestor de Licitação da agência de publicidade Nova/sb, apresenta o case “nova/batata”, vencedor na categoria Responsabilidade Social Empresarial. O caso de sucesso se baseia no inédito da empresa que criou uma agência de pop-up para atender os comerciantes da sua região gratuitamente e com soluções rápidas, acessíveis e criativas. O objetivo era mostrar que a comunicação pode ajudar as pessoas. Em três meses foram atendidos 31 comerciantes, desenvolvidos 16 planos estratégicos para reposicionamento de marca, 56 logotipos, cerca de 300 peças publicitárias, dois jingles e quatro filmes. Para desenvolver as peças publicitárias, a impressão e a divulgação nos veículos de comunicação, a nova/batata contou com apoio dos seus parceiros.


Em seguida, o coordenador de Promoções da Petrobras, Arthur Ferreira da Silva Junior, apresentou o case vencedor na categoria Marketing Institucional: GP Petrobras do Brasil. O palestrante falou sobre a presença da empresa na Fórmula 1, que já acontece há mais de 12 anos. Em 2009, a Petrobras passou a deter a naming right do GP Brasil, que passou a se chamar Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Com isso, passou a expor o nome no pódio, nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes oficiais do evento. No entanto, apesar da participação como patrocinadora, a empresa não era comumente citada pelos veículos de comunicação. Como alternativa, criou ampla campanha de comunicação presente em múltiplos lugares da cidade.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário