UNISUAM recebe 13º Ciclo de Casos do Destaque no Marketing


Imagem do Post

Evento apresentou cases vencedores do Prêmio Destaque no Marketing 2011

 

Hoje, a partir das 8h30, a UNISUAM sediou a 13ª edição do Ciclo de Casos do Destaque no Marketing, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing & Negócios – ABMN. O evento recebeu renomados profissionais que compartilharam suas experiências com conceitos das melhores práticas, aliando as múltiplas ferramentas de marketing à eficiência para resultados.

No ciclo, foram apresentados dois cases vencedores do Prêmio Destaque no Marketing 2011. Na abertura, o Gestor de Licitação da agência de publicidade Nova/sb, apresenta o case “nova/batata”, vencedor na categoria Responsabilidade Social Empresarial. O caso de sucesso se baseia no inédito da empresa que criou uma agência de pop-up para atender os comerciantes da sua região gratuitamente e com soluções rápidas, acessíveis e criativas. O objetivo era mostrar que a comunicação pode ajudar as pessoas. Em três meses foram atendidos 31 comerciantes, desenvolvidos 16 planos estratégicos para reposicionamento de marca, 56 logotipos, cerca de 300 peças publicitárias, dois jingles e quatro filmes. Para desenvolver as peças publicitárias, a impressão e a divulgação nos veículos de comunicação, a nova/batata contou com apoio dos seus parceiros.


Em seguida, o coordenador de Promoções da Petrobras, Arthur Ferreira da Silva Junior, apresentou o case vencedor na categoria Marketing Institucional: GP Petrobras do Brasil. O palestrante falou sobre a presença da empresa na Fórmula 1, que já acontece há mais de 12 anos. Em 2009, a Petrobras passou a deter a naming right do GP Brasil, que passou a se chamar Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Com isso, passou a expor o nome no pódio, nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes oficiais do evento. No entanto, apesar da participação como patrocinadora, a empresa não era comumente citada pelos veículos de comunicação. Como alternativa, criou ampla campanha de comunicação presente em múltiplos lugares da cidade.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário