UNISUAM realiza primeiro TEDx ED do Brasil


UNISUAM realiza primeiro TEDx ED do Brasil

ted

No próximo dia 03/04, a partir das 9h, acontece no Auditório UNISUAM, na Unidade Bonsucesso, o primeiro TEDx ED do Brasil, uma experiência única e original em nosso País, voltada para o futuro da nossa educação e do mundo, com novas abordagens de ensino, ambientes acadêmicos interativos e as analogias feitas entre o ensino, a música e o cinema serão alguns dos temas presentes.

O debate, dividido em blocos de palestras de 18 minutos (norma TED), será em torno do tema “Education to change and not only to teach” e contará com uma plateia composta por 200 mentes pensantes, entre professores do Ensino Superior e outros convidados.

O objetivo é que as interações sejam ricas em conteúdos relevantes para a educação. “Acreditamos firmemente que este encontro em prol da transformação, por meio da educação, trará uma nova perspectiva a todos os participantes, além de agregar um valor inestimável ao cenário educacional do Brasil.” Prof. Arapuan Netto – Reitor da UNISUAM.

 

Sobre o TEDx


O TED é uma fundação americana privada, sem fins lucrativos, conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos e destinada à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, “ideias que merecem ser disseminadas”. Suas apresentações são limitadas a 18 minutos e os vídeos são amplamente divulgados na Internet. Dentre as personalidades que já palestraram no TED estão Bill Clinton, Bill Gates e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

É norma do TED que o evento não tenha fins lucrativos de espécie alguma, tanto para palestrantes, como para ingressos, entre outros. Sendo assim, não poderemos investir em nada que não seja estrutural para o evento, como cenário, som, luz  etc. Todos os palestrantes devem ser voluntários ao projeto e esperamos contar com sua presença para o sucesso do mesmo.

A Unidade Bonsucesso da UNISUAM fica na Avenida Paris, n° 72
Informações pelo site http://www.tedxunisuamed.com/





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário