UNISUAM realiza I Simpósio de Biomecânica


UNISUAM realiza I Simpósio de Biomecânica

cartaz_a32017

A Pós em Biomecânica Clínica e Funcional Aplicada ao Estudo do Movimento Humano realiza, dia 04/03, a partir das 8h, no Auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso, o I Simpósio de Biomecânica UNISUAM, que visa apresentar os conhecimentos sobre a aplicação da biomecânica na prática clínica.

A atividade, que tem como tema central “O uso dos principais biomecânicos na prática clínica”, abordará, ainda, tópicos como biomecânica aplicada ao esporte adaptado, novas tecnologias para avaliação postural e biomecânica ocupacional e sua contribuição na prevenção de lesões de trabalhadores.

As vagas são limitadas e a taxa de inscrição no evento é de R$15. Faça já a sua inscrição!

 

Programação

8h às 9h – Abertura (Prof. Me. Alexsandro Oliveira)
9h às 9h30 – Novas Abordagens Tecnológicas Para Avaliação Postural (Profª Me. Débora Lima)
9h30 às 10h – Biomecânica Aplicada ao Método Pilates (Profª Especialista Dalila Terrinha)
10h às 10h30 – Contribuições da Biomecânica Ocupacional Para a Otimização das Atividades Laborais e Prevenção de Lesões (Prof. Me. Frederico Barreto Kochem)
10h30 às 10h50 – Intervalo
10h50 às 11h20 – Biomecânica Funcional Aplicada ao Esporte Paralímpico (Prof. Me. Claudemir Santos)
11h20 às 11h50 – Síndrome da Insuficiência do Tibial Posterior: Aspectos Biomecânicos (Prof. Dr. Júlio Guilherme Silva)
11h50 às 12h – Encerramento

 

Com inscrições abertas e aulas com início em março, a Pós em Biomecânica Clínica e Funcional Aplicada ao Estudo do Movimento Humano, indicada para profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Medicina Esportiva, tem como objetivo fornecer aos alunos a compreensão básica de como as forças agem sobre o corpo humano e como os movimentos são produzidos, além de apresentar os principais instrumentos utilizados para a mensuração do movimento humano, habilitando o aluno a realizar avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde e à reabilitação.

O curso apresenta uma abordagem teórico-prática, com técnicas de metodologia ativa, otimizando o processo de aprendizagem, e aulas práticas no Laboratório de Biomecânica do Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM.

Saiba mais e faça já a sua inscrição!

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário