UNISUAM realiza fórum sobre cidades inteligentes e inovação urbana


UNISUAM realiza fórum sobre cidades inteligentes e inovação urbana

A UNISUAM realiza, dia 12/06, a partir das 8h, no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro do Rio, o Fórum de Cidades Inteligentes, que visa fomentar o debate, entre a sociedade e profissionais dos mais diversos campos, em relação ao papel das cidades inteligentes no cenário nacional, apresentar casos de sucesso e discutir o posicionamento da cidade do Rio de Janeiro no contexto da inovação urbana.

 

As explanações abordarão o conceito de uma Cidade Inteligente Social e Tecnológica, considerando, assim, 4 pilares: Mobilidade Urbana, Tecnologia e Inovação, Impacto Social e Qualidade de Vida.

 

“O Fórum de Cidades Inteligentes é um evento de convergência, em que especialistas, acadêmicos e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos de sucesso, contribuindo para a discussão, bem como a difusão, acerca do tema”, observa Tiago Ribeiro, Gerente de Pesquisa e Extensão UNISUAM e membro da comissão organizadora do evento.

 

O evento traz em sua programação Prof. Arapuan Netto – Reitor UNISUAM, Dr. Leopoldo Albuquerque – Presidente do Instituto Smart City Business America, Prof. Marcio Schiavo – Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Smart City Business America, representantes do  Instituto INVEPAR, Secretaria Municipal de Transporte, Banco ITAU, Mobiliário Urbano Desportivo – MUDE, Instituto MUSIVA, White Martins, Instituto Planet Startup, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto – CDURP, Fundação Roberto Marinho, International Business Machines – IBM, dentre outros.

 

 

As inscrições vão até 09/06 e as vagas são limitadas.

Confira a programação completa e inscreva-se!





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário