UNISUAM realiza Fórum de Acessibilidade em comemoração aos 10 anos do Projeto Colega Legal


UNISUAM realiza Fórum de Acessibilidade em comemoração aos 10 anos do Projeto Colega Legal

10 anos_colega

Em comemoração aos seus 10 anos, o Projeto Colega Legal lançou seu I Fórum de Acessibilidade com sucesso de público.

Iniciativa do Prof. Paulo Mota, o Colega Legal tem o objetivo de facilitar o aprendizado dos portadores de deficiência visual, disponibilizando em áudio o conteúdo de livros, apostilas e demais textos. Conciliando este projeto já existente com a necessidade de promover o debate sobre o tema da acessibilidade e disseminar informações para os públicos portadores de alguma deficiência, decidiu-se criar o fórum para discutir o assunto.

O I Fórum de Acessibilidade UNISUAM aconteceu no dia 31 de outubro, baseado no compromisso com a diversidade que a UNISUAM possui, entendendo a necessidade de organização de espaços educacionais inclusivos para a concretização dos direitos e em comemoração aos 10 anos de sucesso do projeto. O evento teve a participação de diversos Alumni UNISUAM e alunos, que contaram a sua história com o Projeto Colega Legal dentro e fora da Instituição, explicando um pouco da importância de iniciativas como essa, para assegurar os direitos de acessibilidade do deficiente visual parcial ou total.

Com o tema “O deficiente visual no Ensino Superior”, o evento lotou o Auditório Amarina Motta, da Unidade Bonsucesso da UNISUAM, e contou com a apresentação da banda Vista Grossa, que alegrou os presentes, dando um show de talento, bom humor e superação. Finalização especial para uma manhã de tanta emoção!

vista_grossa





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário