UNISUAM realiza a segunda Edição do Simpósio Paradesportivo Carioca


UNISUAM realiza a segunda Edição do Simpósio Paradesportivo Carioca
 
Evento do Programa de Pós-Graduacão Stricto sensu Ciências da Reabilitação da UNISUAM discute o Paradesporto no Rio
 
Nos dias 02 e 03/06, aconteceu o II Simpósio Paradesportivo Carioca, na UNISUAM, Unidade Bonsucesso. O evento contou com palestras, mesas redondas com foco no paradesporto e o lançamento do livro “O menino que escrevia com os pés” da Mundo Criar, que conta a trajetória de um menino que supera obstáculos e pré conceitos através do esporte.
 
A cerimônia de abertura aconteceu na quinta-feira, dia 02/06, contando com a palestra “Rio 2016: O futuro é agora” ministrada pelo Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão.  A parte da manhã, recebeu ainda, uma Mesa-Redonda, em que a nutricionista Profª Ms. Denise Biato, a Profª Drª Ângela Nogueira da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) e a Prof. Ms. Cláudio Diehl da UCB debateram sobre a contribuição de profissionais de diferentes áreas na preparação e acompanhamento do atleta com deficiência. O primeiro dia de evento foi vasto de boa programação e apresentou mais duas palestras: “Operação e gestão em eventos Paralímpicos” e “A educação física escolar: onde tudo pode começar”, que tratou da importância da Educação Física para o desenvolvimento de futuros atletas de sucesso.
No dia 03/06,  com a palestra “A classificação funcional no esporte adaptado”, com o Prof. Ms. Luciano Teixeira, Classificador Nacional do Rugby em Cadeira de Rodas. O dia ainda teve mais cinco palestras, “Paralimpíadas escolares – a formação de novos atletas”, “Doping no esporte Paralímpico”, “Fisioterapia no esporte paralímpico – prevenção ou reabilitação?”, “A inclusão social por meio do esporte adaptado” e encerrou com a Mesa-Redonda “A transformação pelo esporte adaptado” que contou com os atletas Ronaldo Serafime Daniel Gonçalves do Rugby em Cadeira de Rodas, Roberta Moura e Thiago Freire da Paracanoagem e Diogo Uallisson do Atletismo.
 
Sobre o Programa Ciências da Reabilitação da UNISUAM
 
 Único no Estado do Rio de Janeiro, com perfil multidisciplinar, pois agrega todos os profissionais que possuam como foco principal a investigação de temáticas que contribuam para a construção de evidências cientificas em reabilitação.
Esta configuração possibilita a capacitação interdisciplinar de pesquisadores independentes e docentes de distintas formações acadêmicas, que atuam ou pretendem atuar com reabilitação e promoção da saúde, articulando ensino e pesquisa.
Mais informações em unisuam.edu.br




Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário