UNISUAM participa de seminário do MIT, em São Paulo


UNISUAM participa de seminário do MIT, em São Paulo

mit

No dia 21 de novembro, a UNISUAM esteve presente no seminário “How To Create Effective Learning Environments” (“Como criar ambientes eficazes de aprendizagem”), que ocorreu no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), na Cidade de Lorena.

Ministrado pelo Prof. Peter Dourmashkin, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o seminário teve o objetivo de apresentar os formatos de ensino-aprendizagem utilizados nas salas de aula do MIT, entre eles o modelo interativo chamado de Teal Class Room.

Neste modelo, as salas apresentam um formato diferenciado: são 13 mesas redondas, com 9 alunos cada, 13 quadros brancos ao redor da sala e 8 projetores. Os grupos são formados pela mistura de estudantes de diferentes níveis de conhecimento em um único grupo facilitando, assim, a instrução dos colegas.

Outros dois formatos apresentados foram o Clicker Tecnology e o Teal Action. O primeiro consiste em um aparelho com botões no qual o aluno, após a projeção de uma questão pelo professor, pode escolher uma das respostas apresentadas que serão discutidas pelo grupo e revisadas pelo professor. A segunda exige a ação do aluno para que a explicação venha posteriormente a esta experiência como, por exemplo, o uso do ioiô, em que o grupo recebeu ioiôs e, após utilizarem o brinquedo, o professor explicou os detalhes da experiência.

Esses formatos propõem uma mudança no aprendizado futuro, tornando os alunos parceiros neste processo de transformação para um ensino criativo.

mit_2





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário