UNISUAM participa de Encontro Internacional de Reitores no Rio


UNISUAM participa de Encontro Internacional de Reitores no Rio

A UNISUAM, na figura de nosso Magnífico Reitor, Prof. Arapuan Netto, e do Diretor do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da UNISUAM, Augusto Motta, esteve presente ao III Encontro Internacional de Reitores Unversia Rio 2014. O evento ocorreu entre os dias 28 e 29 de julho, no Riocentro. Com o tema “A Universidade do Século XXI – Uma reflexão da Ibero-América”, o encontro contou com a presença de mais de 1100 reitores, de 31 países.

O objetivo principal do encontro foi debater a internacionalização das universidades, a importância e os usos da tecnologia neste processo e os desafios encarados pelas Instituições no contato com o exterior. Temas como responsabilidade social, Ciências sem Fronteiras, formação continuada dos docentes, atenção às novas expectativas dos estudantes, entre muitos outros, foram abordados nas diversas palestras e painéis ocorridos. O Reitor da UNISUAM esteve presente em todas as atividades do Encontro Internacional.

O Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM esteve presente ao evento no segundo dia (29/07), com a participação no painel “HACU y El Renacimiento Hispano Universitario: Los Estados Unidos de Norteamerica en la Iberoamerica Del Siglo XXI,” (HACU e o Renascimento Universitário Hispânico: os Estados Unidos da América do Norte na Íbero-América do Século XXI), ministrado pelo Presidente e CEO da Associação Hispânica de Colégios e Universidades (HACU, na sigla em inglês), Antonio R. Flores.

A participação da UNISUAM e do seu Núcleo de Relações Internacionais foi importante para a maior inserção da Instituição no contexto internacional, alinhada ao crescente desenvolvimento da UNISUAM e seu reconhecimento no âmbito acadêmico. A possibilidade de contato e maior networking com reitores de universidades internacionais também foi um grande benefício do Encontro.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário