UNISUAM participa de Aula Internacional de Criminologia na Argentina


UNISUAM participa de Aula Internacional de Criminologia na Argentina

unisuam_internacional

Por meio de uma parceria entre várias organizações importantes no mundo acadêmico e da esfera legal, a UNISUAM participou, entre os dias 05 e 07 de setembro, da aula Internacional de Criminologia, na Universidade Nacional Arturo Jauretch – UNAJ, em Buenos Aires, Argentina. O vínculo com a UNAJ foi mais uma barreira quebrada pela UNISUAM, visto que o governo argentino não permitiu nenhuma parceria com Instituições cariocas, somente a UNISUAM conseguiu obter essa aceitação do governo argentino.

A Instituição foi muito bem representada pelos 34 alunos, de Graduação e Pós-Graduação, dos cursos de Serviço Social e Psicologia, e contou com a ilustre presença da Prof. Newvone Costa e do Prof. Mauricio Caetano nos debates e palestras do evento. A participação maciça dos alunos em todos os debates e atividades do evento resultou em uma grande construção de conhecimento e especialização, além de proporcionar a troca de conteúdo e experiências entre todos os lados participantes, alguns ilustres como o Secretário de Polícia de Buenos Aires e o representante do Conselho de Prevenção à Tortura Institucional da Polícia.

Durante o evento, a comitiva da UNISUAM foi acompanhada pelos Diretores das Escolas de Trabalho Social (Serviço Social) e de Ciências Sociais da UNAJ, do Diretor de Relações Internacionais da UNAJ, do Representante do Consulado Argentino, da Diretora da CEPOC (órgão de pesquisa sobre criminalidade), além de terem sido recebidos para uma visita ao presídio pelo Subdiretor da Unidade e ao Congresso Nacional por um Senador argentino das Províncias do Sul do país.

unisuam_internacional_2

Com o sucesso das relações entre a UNISUAM e a UNAJ, intermediadas pela Prof. Newvone Costa e pelo Prof. Mauricio Caetano, foram propostos vários projetos que serão desenvolvidos por meio da valorosa parceria entre as Instituições.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário