UNISUAM participa de ação social comemorativa de 1 ano da UPP do Alemão


UNISUAM participa de ação social comemorativa de 1 ano da UPP do Alemão

upp

Ação Social no Complexo do Alemão oferecerá atendimentos de saúde gratuitos para a Comunidade

No dia 04/05 a UNISUAM participará de uma Ação Social  em comemoração ao aniversário de 1 ano da UPP, no Complexo do Alemão. A ação será realizada na Estação Palmeiras do Teleférico, com a parceria da FIRJAN e a UPP.

Os cursos de Graduação da UNSIUAM envolvidos na Ação Social são: Nutrição, oferecendo Orientação Nutricional; Fisioterapia com a famosa Auriculoterapia e Enfermagem, realizando a Aferição de Pressão.

 O Complexo do Alemão é um bairro da Zona Norte, do Rio de Janeiro. Durante muitos anos, sua área foi considerada uma das mais violentas da cidade, porém desde 2011 o Estado tem intervindo com esforços pacificadores (UPPs); o que têm proporcionado resultados positivos ao conjunto.

Em 2011 foi inaugurado o teleférico, responsável pela transformação social das 13 comunidades que compõem o Complexo. Trata-se de um meio de transporte, que ganhou status turístico, após ultrapassar a marca de passageiros do tradicional Bondinho do Pão de Açúcar. Diariamente 12 mil pessoas desfrutam da comodidade do teleférico do Alemão, contra 5.200 mil pessoas no Pão de Açúcar.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário