UNISUAM participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


UNISUAM participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

topo-de-noticia

Entre os dias 17 e 23/10 acontece em todo o país a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

O evento, realizado anualmente desde 2004, sempre no mês de outubro, é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia – DEPDI/SECIS, além de contar com a colaboração de Secretarias Estaduais e Municipais, Agências de Fomento, Espaços Científico-Culturais, Instituições de Ensino e Pesquisa, Sociedades Científicas, Escolas, Órgãos Governamentais, Empresas de Base Tecnológica e Entidades da Sociedade Civil.

Partindo da premissa de participar ativamente da melhoria dos processos educacionais do país, a UNISUAM é parte integrante da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema nesta edição “Ciência Alimentando o Brasil”.

Dentro desta proposta, a Instituição promoverá, na Unidade Bonsucesso, diversas atividades relacionadas aos cursos de Gastronomia e Nutrição. A “Mostra UNISUAM de Vinhos”, promovida pela Gastronomia, será realizada nos dias 13 e 18/10, às 20h e 10h, respectivamente, no Centro Cultural UNISUAM – CCULT. O curso de Nutrição realizará o seu tradicional evento “Café com Ciência Nutrição – A Experiência no Controle de Qualidade nos Alimentos”, dia 20/10, às 20h, no Auditório Prof. Arapuan Medeiros da Motta, e a “Mesa-Redonda: Saúde e Nutrição”, dia 21/10, às 8h30, no Auditório Sylvia Bisaggio.

Ocorrerá, ainda, dia 21/10, às 17h, no CCULT, o lançamento dos livros “Educação e Inclusão Socioambiental”, das Doutoras Maria Geralda de Miranda e Kátia Eliane dos Santos Avelar – ambas são Pesquisadoras Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM, e “I Seminário das Águas Rios do Rio” e “II Seminário das Águas Lagos do Rio”, dos Doutores José Seixas Filho – Pesquisador do Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM e Carlos Alberto Figueiredo da Silva – Vice-reitor Acadêmico da UNISUAM.

Ao todo, a UNISUAM promoverá 23 atividades, tais como palestras, simpósios, workshops, oficinas, dentre outras. Clique aqui e veja a lista com as atividades ofertadas pela Instituição.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: http://semanact.mcti.gov.br/





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário