UNISUAM participa da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e Semana de Bonsucesso


UNISUAM participa da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e Semana de Bonsucesso

thumbnail_amb_aluno_Responsabilidade_Social

Entre os dias 12 e 17/09, a UNISUAM participará da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, ação organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES, que trará diversas atividades voluntárias simultâneas para integrar a comunidade acadêmica e melhorar a sua qualidade de vida.

Paralelamente, acontecerá a celebração da Semana de Bonsucesso, que tem como objetivo integrar a comunidade local, além de valorizar o bairro e o atendimento à população.

As ações, que fazem parte da Semana de Responsabilidade Social e têm como parceiros o Rotary Bonsucesso/RamosACIBLuel Lanchonete, a Defensoria Pública e o Procon Carioca, irão acontecer por vários pontos da UNISUAM e de Bonsucesso.

 

Programação

12/09 – 16h às 18h, no Pólen – Encontro entre as empreendedoras que atuam nos projetos do Instituto Musiva. O objetivo do encontro é apresentar a proposta do MEI e sanar dúvidas inerentes à legalização do empreendedor.

13/09 – 10h às 15h, Praça das Nações – Ônibus da Defesa do Consumidor.

14/09 – Ação Voluntária, Campanha de distribuição de refeições para moradores de rua no restaurante Refetto Rio, com a participação dos colaboradores da UNISUAM.

15/09 – 9h às 14h. Ação Social com a participação dos cursos: Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Direito, Psicologia, Serviço Social, Estética e Cosmética. Serviços oferecidos: Aferição de pressão, aferição de glicose, orientação postural, orientação nutricional, SPA das mãos, orientação jurídica.

16/09 – Visita ao Abrigo Cristo Redentor. Entrega de material de higiene.

17/09 – 9h às 12h, Auditório Arapuan Motta. Rotaract em ação. Oficina de Oratória. Dicas e truques para melhorar sua oratória. O Rotaract é um programa do Rotary Internacional voltado para pessoas na faixa etária de 18 a 30 anos. A missão do Rotaract é servir as comunidades e as famílias mais pobres do mundo e promover a Paz Mundial.

Aderindo a essa campanha, a UNISUAM recebe da ABMES o selo de Instituição Socialmente Responsável, provando, assim, ser uma Instituição comprometida com o crescimento da comunidade e que faz a diferença na Educação Superior.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário