UNISUAM oferece disciplinas de Graduação para terceira idade


UNISUAM oferece disciplinas de Graduação para terceira idade

Dando sequência às comemorações dos seus 50 anos, a UNISUAM está com inscrições abertas, até 16/03, para o projeto UNISUAM 50+, que irá ofertar disciplinas da Graduação para que pessoas acima de 50 anos tenham acesso à experiência universitária.

 

 

“O projeto tem como objetivo proporcionar aprendizagem contínua e acumulativa, potencializando, assim, o crescimento individual, as relações e a participação social do idoso. A iniciativa pretende, ainda, promover a troca de informações e experiências de pessoas acima de 50 anos com os jovens, bem como a promoção e a valorização desse público na sociedade”, explica Rose Cristina Sobral, Coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI UNISUAM.

 

 

O programa, que será oferecido nas Unidades Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá, disponibilizará as disciplinas de Fotografia, Suporte Básico de Vida, Educação Alimentar e Nutricional, Técnica de Maquiagem, Liderança de Equipe, Fundamentos da Logística, Métodos Visuais e Perspectiva, Planejamento e Orçamento de Obras, Empreendedorismo, Educação Alimentar e Nutricional e Parasitologia. O único pré-requisito é que o aluno tenha Ensino Médio completo ou Ensino Superior em qualquer área.

 

 

“Pessoas com 50 anos ainda são muito jovens e ativas. No entanto, optamos por incluí-las no projeto porque, recentemente, notamos a grande procura de indivíduos com essa faixa etária pelas atividades da UNATI. Recebemos muitos casos de pessoas com 50 anos que, por exemplo, se aposentaram, que moram sozinhas depois que os filhos casaram e ainda têm um propósito na vida, mas não sabem como seguí-lo”, observa Rose.

 

 

O estudante que se matricular no projeto pagará o valor mensal de R$ 120 por 1 disciplina e terá o direito de participar de 2 atividades da UNATI, que inclui atividades físicas, dança cigana, aulas de espanhol, acompanhamento farmacêutico e as oficinas Exercitando a Memória, Leitura e Interpretação, Inclusão Digital e Alimentação Saudável.

 

 

Os alunos do projeto também terão a oportunidade de participar de atividades complementares, que englobam palestras, seminários, workshops e ações sociais.

 

 

Para se inscrever, o interessado deve comparecer no setor de Extensão, Pesquisa e Inovação da unidade de preferência com carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de conclusão do Ensino Médio ou Superior (original e cópia) e preencher o formulário de inscrição.

 

 

Mais informações pelo telefone (21) 3882-9787 (ramal 9928) ou no e-mail unati@unisuam.edu.br.

 

 

 

 

 

Sobre a UNATI UNISUAM

 

 

A UNATI UNISUAM, curso-programa vinculado à Extensão Universitária, tem por objetivo propiciar aos idosos instrumentos que os tornem capazes de enfrentar as mudanças físicas e emocionais desta etapa da vida e que são fundamentais para que o indivíduo continue sendo reconhecido como um sujeito autônomo capaz do exercício pleno da cidadania, participando, assim, ativamente da melhoria do processo de maturidade de sua população local.

 

 

Com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Assistentes Sociais em sua equipe técnica, a UNATI UNISUAM oferece 10 diferentes atividades divididas entre as suas Unidades: Coral, Leitura e Escrita, Artesanato, Dança Cigana, Atividade Física, Cidadania, Atividades Lúdicas e Recreativas, Espanhol, Exercitando a Memória e Alongamento.

 

 

A UNATI UNISUAM desenvolve o projeto como um case de sucesso que transforma a vida das pessoas. Segundo a Coordenadora do projeto, Profª Rose Cristina Sobral, a UNATI funciona como uma preparação dos idosos para assumirem o seu processo de envelhecimento, resgatando a autoconfiança e a autoestima por meio de uma formação teórica-prática, visando proporcionar os meios necessários ao exercício da cidadania plena através de atividades socioeducativas, assistenciais, culturais e de lazer.

 

 

Além das aulas teórico-práticas são realizadas palestras, passeios, festas temáticas, atividades de socialização, dentre outras, proporcionando, assim, uma maior convivência e troca de experiências entre os participantes.

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Washington Neves disse:

    Interessante este projeto de inclusão social e educacional para as pessoas mais maduras, dando a elas a possibilidade de trocar experiências umas com as outras e melhor, interagir com a diversidade cronológica de varias pessoas.