UNISUAM marca presença no encontro Pensando TI – Promovendo Inovação


UNISUAM marca presença no encontro Pensando TI – Promovendo Inovação

pensando_ti_news

A UNISUAM marcou presença no encontro Pensando TI – Promovendo Inovação, realizado dia 31/10, com o intuito de marcar o lançamento da conexão Rio de Janeiro – Vale do Silício. O evento foi uma realização do SEBRAE Nacional e da ASSESPRO e contou com a presença de todos os órgão das três esferas de poder relacionados à inovação, empreendedorismo e tecnologia da informação, juntamente com o ecossistema de investimento de risco do Rio de Janeiro.

A UNISUAM, representada pelo Prof. Eduardo Nogueira, Coordenador do Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo – NAE, ao lado da Estácio, na figura de sua Diretora de Inovação, Lindália Reis, e a PUC/RJ, que teve como representante um de seus mentores e investidor, Alex Lucena, foram as instituições de Ensino Superior que prestigiaram o evento, que contou, ainda, com a participação de empresas de peso como a Totvs, parceira da UNISUAM, além da Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação, StartupRio, StartupBrasil, Sofitex, Riosoft, SUCESU e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento promoveu o debate a respeito de assuntos bastante relevantes relacionados à inovação, empreendedorismo e TI, apresentou a possibilidade de realização, aos associados ASSESPRO-RJ, de intercâmbios no Silicon Valley, para maior vivência do ambiente empreendedor; bem como tratou de assuntos como investimentos conjuntos cross border; definição de parâmetros em comum para avaliação de oportunidades; colaboração e disseminação de melhores práticas de avaliação de startups para investimento; e colaboração de  práticas de mentoria.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário