UNISUAM marca presença em Fórum Nacional de Pós-Graduação


UNISUAM marca presença em Fórum Nacional de Pós-Graduação

Nos dias 02 e 03/10, a UNISUAM marcou presença no Fórum Anual de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu promovido pela agência de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, sediado na Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo.

Estiveram presentes o Coordenador e o Coordenador Adjunto do Programa de Ciências da Reabilitação UNISUAM, Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira e Prof. Dr. Thiago Lemos.

O evento reuniu representantes de 67 programas de Pós-Graduação nas áreas de Fisioterapia, Educação Física, Terapia Educacional e Fonoaudiologia, que, juntas, compõem a Área 21 da CAPES.

Nesta edição, foram apresentados os resultados da avaliação quadrienal dos programas da área e discutidas as perspectivas de crescimento dos programas de Pós-Graduação para os próximos anos.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UNISUAM ratificou seu conceito 4 na avaliação quadrienal da CAPES. Para Prof. Arthur, este é um importante marcador da consistência na qualidade da nossa produção intelectual e formação discente, considerando o crescimento da área, a análise comparativa entre os demais programas e a política estabelecida na avaliação. “Nosso Programa possui cursos em todos os níveis, Mestrado e Doutorado Acadêmicos, além do Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação, todos atraindo muitos interessados de todo o país”, completa ele.

De acordo com a avaliação quadrienal da Área, apenas metade dos programas de Pós-Graduação oferecem curso de Doutorado, sendo esse nível de curso de fundamental relevância para o crescimento técnico-científico e inovador do nosso país. As perspectivas de avaliação da Área sugerem fortemente que a qualidade acadêmica será cada vez mais priorizada, tanto no que diz respeito à formação do Mestre para o Ensino Superior, do Doutor para a Pesquisa, bem como nas respectivas produções intelectuais publicadas nos periódicos científicos com foco na internacionalização.

Na ocasião, Prof. Arthur foi convidado a compor a comissão do comitê gestor do próximo Fórum da Área 21 da CAPES, que será realizado em Curitiba, como Vice-Coordenador da Fisioterapia. “A atuação neste comitê é fundamental para a compilação de temas para o debate a partir das demandas nacionais da pesquisa na Fisioterapia”, ressalta ele.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário