UNISUAM manda bem nos JUBs 2013!


UNISUAM manda bem nos JUBs 2013!

jubs_1

As próximas Olímpiadas terão o Rio de Janeiro como sede e, como uma verdadeira representante da Cidade Maravilhosa, a UNISUAM vai fazendo bonito nos Jogos Universitários Brasileiros 2013 (JUBs 2013), que estão ocorrendo na cidade de Goiânia até este sábado (02/11).

Uma delegação de 23 alunos vestiu a camisa da Coruja e embarcou rumo à capital goiana para disputar os Jogos em 4 modalidades: atletismo (feminino), judô (masculino), handebol (feminino) e natação (masculina). Divididos em duas fases, os Jogos Universitários presenciaram um desempenho muito bom da UNISUAM na primeira metade da competição, encerrada em 28/10.

Foram 9 medalhas conquistadas, sendo 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. O lugar mais alto do pódio ficou com Fernanda Tavares, que estabeleceu o novo recorde de 59,62 segundos nos 400 metros com barreiras, e Osvaldo Pereira, da categoria abaixo de 100Kg no judô. As medalhas de prata foram entregues a Hygor Barreto, na competição dos 200m peito da natação, para o quarteto formado por Hygor Barreto, Yuri Tonelli, Daniel Catelan e Daniel Ricciotti no revezamento 4x100m medley, também de natação, e para Osvaldo Pereira, na categoria absoluto do judô. As 4 medalhas de bronze foram conquistadas por Fernanda Tavares, nos 400m rasos (atletismo), Diego Magalhães, na categoria abaixo de 60Kg (judô), Yuri Tonellin, nos 100m nado costas (natação), e por Hygor Barreto, Yuri Tonelli, Daniel Catelan e Daniel Ricciotti, no revezamento 4x200m livre (natação).

As competições das modalidades coletivas se iniciou no dia 29/10, também com esperança de medalhas. A UNISUAM está representada no handebol feminino e vai caminhando bem rumo ao pódio. Em partida ocorrida ontem, 30/10, a equipe UNISUAM derrotou a do DOCTUM, do Espírito Santo, por 26 a 17, garantindo a classificação para as semifinais. Se vencer a UNB, do Distrito Federal, hoje (31/10), encerrará a primeira fase da competição em 1º lugar do seu grupo.

A participação da UNISUAM na competição faz parte das estratégias do Projeto Desporto Universitário, que é desenvolvido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura – IDEC, em parceria com a Instituição, e tem o patrocínio do Ministério do Esporte e do Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os resultados da competição podem ser acompanhados no site dos Jogos (http://www.jubs2013.org.br/).





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário