UNISUAM lança aplicativo móvel


UNISUAM lança aplicativo móvel

app_unisuam

O segmento mobile é um dos mercados que mais tem se expandido no mundo, justamente pela oferta de diversas soluções para tarefas do dia-a-dia. Unindo a expertise adquirida na produção de ferramentas e conteúdos às facilidades trazidas pelas ferramentas móveis, a parceria entre dois setores da UNISUAM traz o primeiro aplicativo móvel exclusivo aos alunos.

Segundo o Supervisor de Sistemas da UNISUAM, André Bousquet, a ideia de criação de um aplicativo mobile surgiu há uns seis meses, o que levou à procura por ferramentas necessárias para a produção. O app foi nomeado “UNISUAM Aluno” e, após três meses de trabalho, será disponibilizado na versão beta 0.1 para as plataformas Android e iOS (iPhone).

O objetivo do aplicativo é levar funções e notícias hoje presentes no Ambiente do Aluno para os smartphones dos discentes. Outra premissa do app será a personalização da comunicação com os alunos, permitindo segmentar conteúdos para cada curso. No primeiro momento, as opções mais acessadas estarão disponíveis, sendo direcionado apenas para os alunos de Graduação. Outras funções importantes, assim como a ampliação de compatibilidade para a plataforma Windows Phone e o uso por outros níveis de formação, serão adicionadas na próxima versão, que já se encontra em desenvolvimento.

O app “UNISUAM Aluno” é uma criação conjunta do setor de Tecnologia da Informação da UNISUAM – TI e da Diretoria de Comunicação Corporativa – DCC da Instituição. O lançamento oficial ocorrerá na próxima semana e o aplicativo deverá estar disponível na Play Store (Android) e na App Store (iOS), de forma gratuita, até o início das aulas.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários