UNISUAM inaugura laboratório de panificação


UNISUAM inaugura laboratório de panificação
Os alunos do curso de gastronomia receberam mais uma instalação pensada para agregar valor à sua formação, um laboratório de panificação com ótima infraestrutura e equipamentos de ponta.
O espaço nasceu inspirado na observação dos professores que visitaram, ano passado, laboratórios- modelo no Peru.
Para ficar com esse porte, o espaço contou com parcerias de peso como a da empresa FAGInox – especializada em cozinhas profissionais, que contribuiu com sua expertise no mercado para montar um ambiente multifuncional e que aproveite integralmente a estrutura que dispõe.
panificacao1
A inauguração contou com a participação da primeira turma de egressos do curso de gastronomia, que visitou e aprovou a nova instalação. O espaço destina-se ao uso de todos os produtos de gastronomia, e das disciplinas de panificação, bebidas e harmonização, confeitaria e eventos além disso, há a possibilidade de reversão das bancadas para inclusão de cadeiras, transformando o ambiente em um salão para eventos, além da possibilidade de substituição por mesas redondas para um jantar da disciplina de Eventos Gastronômicos.
Segundo a Líder do curso, Professora Adriana Leal, o laboratório é um sonho realizado pela equipe de professores. Ela também destaca o sucesso do curso nesse tempo:  “Pensamos em 2010 a necessidade de melhorar a estrutura, tanto física quanto tecnológica, mas para isso era necessário mostrar trabalho, e assim foi feito, com o curso sólido, alunos inseridos no mercado de trabalho, com grande empregabilidade, conquistamos mais investimento para a gastronomia UNISUAM, finaliza orgulhosa”

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário