UNISUAM fazendo o bem: confira como foi a participação na 27ª edição da Ação Global Nacional


Imagem do Post

A UNISUAM participou, da 27ª edição da Ação Global Nacional, que tem como objetivo beneficiar a população carioca, proporcionando acesso a serviços gratuitos de utilidade pública, além de ações socioeducativas e preventivas.

Além de serviços como emissão de documentos de Certidão de Nascimento, RG, CPF e Título de Eleitor, os participantes também tiveram a oportunidade de receber gratuitamente avaliação e tratamento da dor lombar crônica, oferecidos pelo curso de Fisioterapia UNISUAM.

Com a presença do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Instituição, o público recebeu atendimento jurídico, especialmente nas áreas de Direito da Família, Trabalhista e Previdenciário.

Na ação educativa sobre doenças causadas por água contaminada, o curso de Biologia UNISUAM passou orientações sobre as principais doenças ocasionadas por contato e ingestão de água contaminada, oferecendo também conhecimento sobre os parasitas intestinais.

Já os cursos de Nutrição e Educação Física ofereceram orientação nutricional, avaliação física e orientações básicas para a prática de exercícios físicos. Foram realizadas, ainda, palestras sobre dores crônicas, além de atendimentos individuais aos interessados, por meio dos professores do curso de Mestrado em Ciências da Reabilitação.

Desde 1991, a Ação Global Nacional já prestou mais de 46 milhões de atendimentos e serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde. Baseado nos princípios de informação e de mobilização como estratégias de inclusão e cidadania, a Ação Global é considerada como a maior mobilização de responsabilidade social do país.IMG-20180526-WA0008





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário