UNISUAM entrega título de Doutor Honoris Causa ao Cônsul do Canadá no Brasil


UNISUAM entrega título de Doutor Honoris Causa ao Cônsul do Canadá no Brasil

timthumb

A UNISUAM realizará a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa para Vossa Excelência Sanjeev Chowdhury, Cônsul do Canadá no Brasil. O evento será realizado às 19h, no Auditório UNISUAM, na Unidade Bonsucesso da UNISUAM.

Essa será a segunda vez em que Sanjeev Chowdhury virá à UNISUAM. Em agosto de 2013, o Cônsul do Canadá no Brasil participou da 2ª edição do Zona Norte Days – maior Feira de Intercâmbio da Zona Norte realizada pelo Núcleo de Relações Internacionais – UNISUAM – ministrando uma palestra sobre questões relacionadas aos procedimentos necessários para quem deseja realizar intercâmbio no Canadá.

 

Currículo de Sanjeev Chowdhury – Cônsul do Canadá no Brasil

(BComm, Saint Mary’s University, 1990; MBA [International Management], Thunderbird, American Graduate School of International Management, 1991). Ingressou no Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior em 1995 como oficial da Cúpula do G-7. Entre 1995 e 1997 trabalhou na Divisão de Relações Parlamentares. Foi nomeado Assistente de Desenvolvimento de Negócios em Mumbai. Retornou para Ottawa em 2000 para se tornar Analista Financeiro. De 2001 a 2002, serviu como Diretor de Comunicação do Ministro de Relações Exteriores. De 2002 a 2003, foi Diretor de operações do Primeiro Ministro Adjunto e do Ministro de Finanças da Casa Civil. De 2003 a 2006, serviu com Cônsul Geral em Ho Chi Minh. Durante este período também serviu como Alto Comissariado Interino no Sri Lanka e Cônsul Geral Interino em Mumbai. Em 2006, retornou para Ottawa, onde trabalhou como Secretário-Chefe de Protocolo. Entre 2007 e 2008, trabalhou como Diretor-Chefe de Protocolo Adjunto na Divisão das Relações Internacionais entre o Canadá e o Afeganistão e depois Diretor de Operações do Força Tarefa Canadense da Casa Civil. Em 2009, ocupou a posição da direção do Escritório de Gerência das Cúpulas.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário