UNISUAM, em parceria com o Instituto Masan, promove a campanha Doce Novembro Azul


UNISUAM, em parceria com o Instituto Masan, promove a campanha Doce Novembro Azul

doce-novembro-azul-1

Com o intuito de alertar a sociedade, em especial aos homens, para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a UNISUAM, em parceria com o Instituto Masan, promove, neste mês, o “Doce Novembro Azul”.

O Instituto Masan realizará, nos dias 22 e 29/11, às 14h, no Laboratório de Gastronomia da UNISUAM, com o apoio dos alunos do curso, da Gastromotiva e Nutricionistas, oficinas culinárias para o preparo de quiche de tomate. De acordo com a Coordenadora de Nutrição do Instituto Masan, Alana Sampaio, o alimento tem propriedades que auxiliam na prevenção do câncer de próstata. A atividade, além de abordar a questão nutricional, também terá como foco o empreendedorismo, incentivando que o produto seja comercializado pelos participantes.

Nos dias 23 e 30/11, às 14h, no Auditório Sylvia Bisaggio, a palestra “Campanha Preventiva ao Câncer de Próstata”, trará Médicos, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas e Psicólogos para falar sobre a doença e dar dicas sobre como prevení-la.

Porque a conscientização é tão importante? Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino de tamanho e forma semelhante a uma castanha e pesa cerca de 20 gramas. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

A doença pode demorar a se manifestar, então, exames preventivos constantes devem ser feitos para que não seja descoberta em estágio avançado. Quando diagnosticada no início, as chances de cura são de aproximadamente 90%. Segundo Aguinaldo Nardi, ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia e Diretor da Clínica Integra e Fertility, em Bauru – SP, em entrevista para a Veja, os homens não adotaram na rotina o cuidado com a saúde e isso acaba aumentando o caso de mortes por doenças e também diminui a expectativa de vida, em relação ao sexo feminino.

 

Inscrição:

Oficinas

Palestra “Campanha Preventiva ao Câncer de Próstata”

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário