UNISUAM e Slow Food Rio Zona Norte unem forças para Rio Gastronomia 2014


UNISUAM e Slow Food Rio Zona Norte unem forças para Rio Gastronomia 2014

disco_xepa

Até o próximo dia 24 de agosto rolará o Rio Gastronomia 2014, evento que movimenta o circuito gastronômico da cidade do Rio de Janeiro.

A Fundação Slow Food Rio Zona Norte participará do evento na sexta-feira, dia 22/08, às 19h, no Jockey Club da Gávea, por meio do projeto Disco Xepa – Edição Pocket, no formato de cine debate e degustação. O Disco Xepa é um projeto que surgiu na Alemanha e que tem por objetivo chamar a atenção para o desperdício de alimentos que ainda estão próprios para uso.

A UNISUAM será parceira do Slow Food Rio Zona Norte para participação nesta edição do Rio Gastronomia, oferecendo a infraestrutura para a preparação dos alimentos que serão degustados após o cine debate. Além disso, os alunos do projeto Cozinhando o Desperdício, coordenado pela Profª Adriana Leal, darão suporte em todo o processo, desde a coleta dos alimentos desperdiçados em feiras e centrais de abastecimento, sua correta higienização para o reaproveitamento até a preparação dos pratos, que serão servidos gratuitamente após a exibição do documentário “Taste of the waste”.

Confira mais informações sobre esta atividade do Rio Gastronomia 2014.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário