UNISUAM e ITERJ: mais uma parceria de sucesso se inicia


UNISUAM e ITERJ: mais uma parceria de sucesso se inicia

reitor_presidente_iterjProf. Arapuan Netto – Reitor da UNISUAM e Elisabeth Mayumi – Presidente do ITERJ

Na última quarta-feira, 12/03, a UNISUAM e o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro – ITERJ fecharam uma grande parceria.

A UNISUAM, assim como o ITERJ, tem em seu DNA a preocupação e o cuidado em relação ao social, tendo como foco em suas ações a constante manutenção e melhoria dos processos sociais, focando no desenvolvimento local das comunidades do seu entorno.

Diante disso, esta aliança tem como objetivo desenvolver um projeto de registro da memória da luta pela posse da terra de lideranças comunitárias de diversos assentamentos urbanos e rurais localizados no Estado do Rio de Janeiro e assistidos pelo ITERJ, através de uma publicação, em forma de livro, constituída a partir do registro audiovisual de depoimentos, da edição do material audiovisual no formato de pequenos vídeos e da produção de fotografias dos entrevistados e dos seus assentamentos.

Além da disponibilização de seu espaço e infraestrutura para a realização do projeto, a participação da UNISUAM se dará por meio da união de forças e talentos dos cursos de História, que oferecerá orientação e apoio técnico à equipe do ITERJ; e Comunicação Social, juntamente com o seu Centro de TV, que ficará encarregado da filmagem das entrevistas, seleção de temas, depoimentos e elementos fílmicos para os vídeos, edição/produção dos vídeos; e, ainda, da Editora UNISUAM, responsável pela editoração da publicação, incluindo a diagramação e a revisão textual.

O acordo de parceria foi assinado em uma animada cerimônia, que contou com a presença do Prof. Arapuan Netto – Reitor da UNISUAM, toda a sua diretoria e coordenadores de cursos, mais os representantes da ITERJ, Elisabeth Mayumi – Presidente, Gabriel Onofre – Historiador e Analista de Desenvolvimento, Luiz Claudio – Diretor de Regularização Fundiária, Madlene Provençano – Assessora Especial, Roberta Sá – Analista Administrativo e Silvia Sprei – Técnica de Planejamento.

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário