UNISUAM e Efígie investindo na formação internacional


UNISUAM e Efígie investindo na formação internacional

A UNISUAM, por meio do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), oferece aos seus alunos a oportunidade de enriquecer o seu desenvolvimento acadêmico por meio de intercâmbios e cursos no exterior.

Para desenvolver esta atividade, o NRI conta com parceiros como a Efígie, empresa que trabalha desde de 2006 com educação internacional. Conversamos com a Prof.ª Dr.ª Lara Andréa Crivelaro, Diretora Executiva da empresa, para conhecer um pouco mais sobre essa parceria e o trabalho desenvolvido pela Efígie.

A Efígie desenvolve programas acadêmicos temáticos realizados em colaboração com universidades internacionais. Assim, desde o ano passado, ela funciona como uma ponte entre a UNISUAM e Universidades da Europa, Estados Unidos e Canadá, permitindo que os alunos participem dos módulos internacionais dos cursos e, até mesmo, de programas de intercâmbio acadêmico.

Atualmente, dois programas oriundos desta parceria estão sendo ofertados: um com a temática de sustentabilidade, voltado para os estudantes do Mestrado, que será realizado no mês de julho em Amsterdã, Hamburgo e Copenhagen.

O outro programa abrange um público mais geral, inclusive a graduação, e será realizado em Melbourne, nos Estados Unidos. Este programa é voltado para os interessados no tema Inovação e Tecnologia e a abordagem será dada através de mini-palestras intercaladas com exercícios vivenciais, possibilitando aos participantes discussões de casos das situações, à medida que progridem na apresentação do programa.

Para saber mais informações sobre estes programas, entre em contato com o NRI.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário