UNISUAM e Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas realizam Fórum Científico


Imagem do Post

 

 

A UNISUAM, em parceria técnico-cientifica com a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas – ABFC, realizou, dia 27/09, o I Fórum Científico sobre Futebol em Cadeira de Rodas.

 

(Leia mais: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UNISUAM consolida parceria técnico-científica com a ABFC)

 

O evento proporcionou discussões importantes sobre temas relacionados ao futebol em cadeira de rodas, tais como a inclusão social de pessoas com deficiência, a classificação funcional esportiva e a necessidade de acompanhamento dos atletas por uma equipe multiprofissional.

 

A cerimônia de abertura contou com a participação do Presidente da ABFC, Marcos Santos; do Vice-Presidente da ABFC, Fabio Fernandes; do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, Prof. Dr. Arthur Ferreira; e da Coordenadora da linha de pesquisa “Reabilitação no esporte e no esporte adaptado” do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UNISUAM e organizadora do evento, Profª Drª Patrícia Vigário.

 

“Ficamos muito contentes em realizar o I Fórum Científico sobre Futebol em Cadeira de Rodas. Certamente foi enriquecedor para toda a comunidade acadêmica, associações e familiares dos atletas presentes. Trabalharemos muito para que este evento faça parte do nosso calendário anual de atividades”, comentou Marcos Santos.

 

Para a Profª Drª Patrícia Vigário, eventos como estes são extremamente ricos, pois permitem reflexões e discussões sobre o que pode ser feito para melhorar não somente o desempenho esportivo como, também, o estado geral de saúde do atleta com deficiência.

 

O I Fórum Científico sobre Futebol em Cadeira de Rodas contou, ainda, com uma mesa-redonda composta pelas alunas do PPGCR/ UNISUAM, Patrícia Marques (mestranda) e Fabiana Belache (doutoranda), e pela Profª Drª Cristina Dias, docente do curso de Fisioterapia UNISUAM.

 

 

 

As palestrantes apresentaram os resultados das avaliações realizadas nos atletas durante o Campenonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas de 2017 pela equipe de alunos e professores da UNISUAM, frutos da parceria técnico-científica entre o PPGCR/ UNISUAM e a ABFC.

 

(Leia mais: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação e curso de Fisioterapia UNISUAM participam de campeonatos de Futebol em Cadeira de Rodas)

 

 

 

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UNISUAM

 

Os programas desenvolvem pesquisas sobre “Aspectos Funcionais em Reabilitação”, que têm como finalidade analisar os processos envolvidos nas respostas funcionais, os métodos e técnicas de avaliação, prevenção e reabilitação dos sistemas orgânicos em nível individual e coletivo, e são divididos em 3 linhas de pesquisa: Abordagem Terapêutica em Reabilitação, Avaliação Funcional em Reabilitação e Avaliação e Intervenção no Esporte Adaptado.

 

Mestrado

Doutorado

Pós-Doutorado





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário