UNISUAM e AMAERJ por dentro do judiciário


UNISUAM e AMAERJ por dentro do judiciário

unisuam_amaerj

Nos dias 9 e 10 de março, um grupo de alunos da UNISUAM esteve presente nas instalações da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – AMAERJ e no Tribunal de Justiça do Rio – TJ-RJ participando do programa Juristur – Conhecendo o Judiciário.

O programa é uma iniciativa da AMAERJ e tem por objetivo aproximar o Poder Judiciário do cidadão, demonstrando de forma lúdica e divertida as suas funções, atividades e estrutura.  Para isso, os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior são convidados e guiados pelo Juiz Coordenador, a Secretária e estagiários por um circuito para conhecer o Palácio da Justiça, o Tribunal do Júri, o Órgão Especial do TJ, as Câmaras Cíveis e Criminais, entre outras, além de poderem tirar dúvidas acerca da carreira da Magistratura, do Ministério Público, da Defensoria Pública e segmentos correlatos.

unisuam_amaerj_2

Segundo o Juiz Joel Pereira dos Santos, Coordenador e Idealizador do Juristur, o Programa tem uma enorme importância para os alunos, pois não se trata somente de um singelo olhar panorâmico sobre pessoas e coisas, mas sim informações técnicas precisas de como a Justiça se estrutura e funciona.

Além de participar das visitas, os alunos do curso de Direito, através de parceria firmada entre a AMAERJ e a UNISUAM, participam do projeto como estagiários, organizando as visitas e guiando os estudantes pelo tour. “A parceria fechada com a UNISUAM foi mais um grande passo dado. Estivemos na Instituição apresentando aos responsáveis as metas do programa e, de imediato, notamos total receptividade”, afirmou o Juiz Joel.

unisuam_amaerj_3

O serviço é oferecido às segundas e terças-feiras, entre 13h e 16h. Os interessados em participar da visita guiada devem enviar um e-mail para juristur@amaerj.org.br. Vale hora de Atividade Complementar.

Clique aqui e confira mais detalhes da última visita realizada pelo grupo de alunos da UNISUAM, no site da AMAERJ.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário