UNISUAM é a primeira Universidade brasileira a ter site acessível com uso de tecnologia israelense


UNISUAM é a primeira Universidade brasileira a ter site acessível com uso de tecnologia israelense

No Brasil, mais de 60 milhões de pessoas possuem limitações de acesso a conteúdos educacionais. A EqualWeb entendeu a urgência em dar acessibilidade e a UNISUAM, Instituição pioneira, embarcou junto.


Hoje, mais do que nunca, vivemos conectados. Seja para trabalhar, estudar, buscar informações, dentre outras atividades que fazem parte do dia a dia, são poucas as coisas que podemos fazer sem estar online

A tecnologia avançou e avança cada vez mais. No entanto, em meio a essa evolução tecnológica, encontramos um déficit em relação ao número de pessoas que têm pleno acesso aos conteúdos disponibilizados no meio digital.

Só no Brasil, mais de 60 milhões de pessoas possuem limitações de navegabilidade e precisam de algum recurso para navegar plenamente pela internet. Em contrapartida, menos de 1% dos quase 15 milhões de websites são acessíveis.

A UNISUAM, que tem em seu DNA o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas por meio da educação e busca a cada dia participar ativamente da melhoria dos processos educacionais do país, acaba de tornar o seu site acessível.


👉 Família UNISUAM – Quem somos nós?

Em parceria com a EqualWeb, pioneira e líder mundial em acessibilidade digital para pessoas com deficiência ou que possuem alguma limitação de uso da internet, a UNISUAM implementou uma solução tecnológica israelense, que, a partir do uso de algoritmos de Inteligência Artificial, torna o portal institucional em um ambiente acessível para pessoas com necessidades específicas de navegação, tais como pessoas com deficiência visual, motora ou intelectual, pessoas da terceira idade, daltônicos, entre outras.

“A busca pela excelência e pelas melhores práticas são atributos perseguidos pela UNISUAM. Afinal, a educação acompanha as transformações sociais, sejam elas de qualquer ordem, e tornar a educação inclusiva é um fator condicionante para uma sociedade mais justa e com equidade”, afirma Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM. 

A ferramenta adiciona 26 recursos automaticamente ao site, deixando-o acessível na medida da necessidade de cada usuário. Tudo em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) no que tange à acessibilidade digital.


👉 Adaptabilidade no Ensino e o Compromisso com a Educação

Com isso, a UNISUAM passa a ser a primeira Universidade brasileira com site e conteúdos digitais acessíveis a todos os usuários da internet, sem distinções, contribuindo para um ambiente mais igualitário e propiciando que pessoas com deficiências, que não conseguem exercer ações básicas na web, como ler conteúdos, consumir serviços, realizar compras ou pagar boletos, possam navegar com mais rapidez, facilidade e eficiência.



Ações Complementares


Cada vez mais entendemos que ser acessível passa por democratizar o acesso ao ensino. Em outra esfera, a UNISUAM, que já é conhecida pelos seus projetos de inclusão, uniu-se também ao ID_BR, uma organização sem fins lucrativos, pioneira no país na promoção da igualdade racial. 

👉 UNISUAM diz sim à igualdade racial



Quer estudar com a gente?

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos de  Graduação UNISUAM!





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário