UNISUAM debate Sustentabilidade Ambiental na Europa


UNISUAM debate Sustentabilidade Ambiental na Europa

news_comitiva_01

Uma missão composta por professores, gestores e alunos da UNISUAM chegou ao Velho Mundo na última semana para um seminário que debaterá como a Sustentabilidade Ambiental é praticada na Europa. O seminário foi organizado pelo Núcleo de Relações Internacionais – NRI da UNISUAM, em parceria com a Efígie Educação Internacional, European Study Center e CEPA Europe.

news_comitiva_02

A comitiva chegou à Amsterdã, capital dos Países Baixos, no dia 19/07. A estadia na cidade holandesa incluiu visitas ao Amsterdam Museum, famoso museu de história, e ao GWL Terrain, bairro conhecido como “eco área”, sem carros e projetado de maneira sustentável, na qual os moradores vivem em apartamentos interligados e podem criar jardins próprios de até 2 metros quadrados de área. Ocorreram também passeios de barco pela cidade, onde puderam conhecer o conceito das casas flutuantes, e uma visita a um escritório de arquitetura que atua com projetos sustentáveis para diversos clientes ao redor do mundo.

news_comitiva_03

Segunda parada da missão UNISUAM foi em Hamburgo, na Alemanha, onde chegaram no fim da tarde da última segunda feira, 21/07. No dia seguinte, 22/07, as atividades se dividiram entre uma vista ao Greenpeace, em que debateram sobre o projeto Greenpeace Energy, uma palestra sobre benefícios da energia solar e como a Alemanha trata do assunto no Solar Center de Hamburgo e, como parte da imersão cultural, participaram da Festa do Vinho, que está ocorrendo na cidade.

news_comitiva_04

A comitiva UNISUAM também deverá participar de atividades em Copenhague, capital da Dinamarca, onde deverão chegar nesta quinta-feira, 24/07. O retorno ao Brasil está programado para o dia 26/07.

news_comitiva_05





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário