UNISUAM dá show no ENADE


UNISUAM dá show no ENADE

Os cursos UNISUAM convocados a realizarem o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE no ano de 2017 deram show.

 

Nesse ano, o ENADE avaliou cursos de Bacharelado e Licenciaturas na área de Ciências Exatas e afins. Também foram avaliados cursos superiores de tecnologia enquadrados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação e Redes de Computadores.

 

(Leia mais: Biologia UNISUAM é 1º lugar no resultado do IDD 2017 – ENADE)

 

O ENADE é um exame obrigatório para os alunos selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Ele é promovido pelo Ministério da Educação – MEC, com base em um ciclo trienal no qual a cada ano uma área diferente é avaliada em universidades públicas e privadas, com o intuito de avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de Graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

 

Um dos indicadores do MEC para a avaliação das Graduações, a prova é composta por 40 questões, sendo uma parte de formação geral, que leva em conta atuação ética, e compõe 25% da prova; e outra de questões específicas relativas ao conteúdo do curso, que representa 75% do exame. As questões são distribuídas entre múltipla escolha (maioria) e discursivas.

 

(Leia mais: Engenharia de Produção UNISUAM é nota 4 no MEC!)

 

A maior parte dos cursos brasileiros, 39,1% deles, conseguiu conceito 3. Já 28,1% dos cursos obtiveram nota 2; 21,9% alcançaram conceito 4; e 5% ficaram no patamar mais baixo com nota 1.

 

 

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção foram conceituados com nota 4, classificado como muito bom, enquanto os demais ficaram com nota 3, o que os certifica como bons cursos.

 

(Leia mais: O MEC chancela: Biologia UNISUAM é nota 4!)

 

 

 

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2019.1

Conheça a lista completa de cursos UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário