UNISUAM celebra convênio com o CEFAN – Marinha do Brasil


UNISUAM celebra convênio com o CEFAN – Marinha do Brasil

cefan

No dia 22 de julho, a UNISUAM, por meio do Mestrado em Ciências da Reabilitação, celebrou o convênio com o Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), complexo de treinamento e competições de atletas, pertencente à Marinha do Brasil.

A parceria visa uma cooperação técnico-científica que será de grande relevância, pois dará aos alunos do Mestrado e do Programa de Iniciação Científica da UNISUAM uma excelente oportunidade de participar das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do CEFAN, que possuem equipamentos de alta tecnologia.

Dessa forma, as análises já desenvolvidas nos laboratórios do Mestrado da UNISUAM serão complementadas com as avaliações conduzidas no CEFAN, permitindo que as pesquisas desenvolvidas no campo da avaliação das variáveis fisiológicas e biomecânicas dos indivíduos com diferentes disfunções musculoesqueléticas, além de atletas e de paratletas, sejam ainda mais qualificadas, com destaque no âmbito nacional e internacional.

A cooperação entre as duas instituições permitirá uma maior geração e divulgação do conhecimento científico, por meio de reuniões periódicas, seminários de pesquisa, publicação de artigos e formação de recursos humanos na área da Saúde.

Estiveram presentes na cerimônia de celebração do convênio o Contra-Almirante Luiz Artur Rodrigues Nunes, representando o CEFAN; e o Reitor da UNISUAM Prof. Arapuan Netto. Também compareceram à cerimônia a Profª Sara Menezes, Coordenadora do Programa de Mestrado em Ciências da Reabilitação; o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISUAM, Prof. Luis Felipe da Fonseca Reis; e a Pesquisadora do Mestrado em Ciências da Reabilitação, Profª Drª Patricia Vigário.

assinatura_cefan

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário