UNISUAM assina parceria com Pacto do Rio


UNISUAM assina parceria com Pacto do Rio

_dsc0355

Na última segunda-feira, dia 07/11, o Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, juntamente com o Vice-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação UNISUAM, Prof. Carlos Alberto Figueiredo da Silva, assinaram o “Termo de Parceria do Pacto de Sustentabilidade Local de Manguinhos”, um acordo de colaboração com a iniciativa “Pacto do Rio”.

Essa parceria chegou à UNISUAM por intermédio do Projeto Cariocas em Ação, uma sociedade sem fins lucrativos criada para defender os interesses da população, e faz parte do projeto BS Tecnópolis – Distrito Tecnológico na região da Leopoldina, que visa desenvolver a área e seu entorno com base na ampliação da atividade empresarial e industrial, aumentando a geração de renda e promovendo o desenvolvimento econômico da região.

_dsc0364

A UNISUAM ficará encarregada de contribuir com a criação de um Índice de Prosperidade das Favelas, projeto que será realizado em parceria com o Mestrado em Desenvolvimento Local, além de ações variadas na área de geração de renda e inovação das comunidades. O esperado é que no futuro essas ações melhorem a qualidade de vida do entorno, alterando aspectos como saneamento básico, meio ambiente, infraestrutura e educação. Além de aumentar a geração de renda do local e aumentar o envolvimento da população em questões como empreendedorismo.

O “Pacto do Rio” é uma iniciativa gerida pelo Projeto Cariocas em Ação, que visa alinhar os objetivos da população com os de órgãos públicos, de parceiros privados, da sociedade civil, da academia e centros de pesquisa e de organismos internacionais, para promover e monitorar o desenvolvimento sustentável da região metropolitana do Rio. Sua operação é, conceitualmente, articulando e alinhando os objetivos de seis setores, são eles:

– Setor Privado

– Setor Público

– Setor de Pesquisa

– Organizações Não Governamentais

– População

– Organismos Internacionais





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário