UNISUAM apoia Natal Ambiental promovido pelo Instituto Musiva


Imagem do Post

thumbnail_logo-natal-ambiental

Com base no sucesso do “Dia das Crianças Ambiental”, evento em comemoração ao Dia das Crianças, realizado nos dias 13 e 14/10, no Maracanã e em Água Santa, que contou com a participação de 60 crianças, com idade entre 06 e 11 anos, moradores destas localidades, o Instituto Musiva promoverá, com o apoio da UNISUAM, o “Natal Ambiental”.

A iniciativa visa à promoção de atividades de animação, contação de histórias, teatralização e oficinas ambientais para crianças O evento, que acontecerá nas comunidades do Maracanã/Mangueira, dia 20/12, e de Água Santa, 21/12, é um desdobramento do projeto Tecendo Arte, que promove a capacitação de 100 mulheres, ao ano, através das técnicas de artesanato sustentável.

Além das atividades lúdicas, as crianças receberão, também, um lanche reforçado e petecas artesanais feitas com resíduos sólidos pelas mães, participantes do projeto Tecendo Arte. No total, serão beneficiadas 60 crianças e o intuito é estimular a mobilização de pessoas em prol de um Natal criativo e mais sustentável.

O projeto tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; do MetrôRio; da LAMSA – Linha Amarela S.A; e apoio do Instituto INVEPAR e da UNISUAM, que terá alunos dos cursos de Comunicação Social e Engenharia Civil atuando como voluntários em atividades de teatralização, fotografia e contação de histórias.

 

Conjunto Habitacional Mangueira II

Rua Visconde de Niterói, 90 – Maracanã

Horário: 15h às 17h

Data: 20/12

Quantidade: 30 crianças

 

Associação de Moradores do Morro do 18 – Complexo Inácio Dias 

Rua Laís Areda, 21 – Água Santa

Horário: 15h às 17h

Data: 21/12
Quantidade: 30 crianças

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário