UNISUAM amplia parceria com a AIESEC


UNISUAM amplia parceria com a AIESEC

thumbnail_dsc_0194

A UNISUAM, por meio do Núcleo de Relações Internacionais – NRI, possui uma duradoura parceria com a AIESEC, a maior organização internacional gerida por jovens e que tem como objetivo estimular a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros através do trabalho dentro da organização e de intercâmbios sociais e profissionais.

A proposta dessa parceria é promover o desenvolvimento da carreira acadêmica e profissional dos alunos da UNISUAM no exterior, visando à inclusão social em um nível mais abrangente.

A parceria entre as instituições, que começou em 2013, já propiciou a implementação de dois programas distintos na UNISUAM. O primeiro, chamado de “Startup”, voluntários recebem em sua casa, durante 6 semanas, um aluno intercambista, que, nesse período, ministra cursos na Instituição. O segundo, intitulado“Talk”, é parecido com o primeiro, mas ao invés do intercambista ministrar o curso, ele promove rodas de conversação com os alunos da UNISUAM.

No último dia 16/12, o Diretor do Núcleo de Relações Internacionais – NRI UNISUAM, Prof. Augusto Motta; e o Vice-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. Carlos Alberto Figueiredo da Silva; se encontraram com Laura Nery, Presidente do Comitê Local da AIESEC no Rio de Janeiro; e Amanda Matos, Diretora de Relações Institucionais da organização; para fecharem uma parceria que possibilitará, a partir de 2017, não só receber os intercambistas da AIESEC, mas, também, enviar alunos daqui para participar dos intercâmbios promovidos pela Instituição.

O Polén, polo de inovação da UNISUAM, sediará uma estação de trabalho fixa da AIESEC, que contará com um aluno da UNISUAM trabalhando para a organização e vivenciando a experiência de trabalhar em um escritório internacional, o que propiciará um contato maior entre as duas instituições.

Os interessados em dar um up na carreira, seja por meio de um intercâmbio cultural, profissional ou um estágio na AIESEC, podem ficar de olho nas oportunidades oferecidas no site da AIESEC ou entrar em contato com o NRI.

 

Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM

E-mail: nri@unisuam.edu.br

Telefone: [+55] (21) 3882-9990





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário